
Começou nesta quarta-feira, 24, o cronograma de aferição de taxímetro dos primeiros taxistas a implantar o aparelho em seus veículos. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, a aferição está sendo feita pelo Instituto de Metrologia, Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) e tem o objetivo de garantir que o consumidor pague o preço certo pela quilometragem percorrida.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, esta ação é mais uma etapa do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público e que os taxistas estão comparecendo para a realização da fiscalização e consequentemente receber a autorização após a conferência dos documentos necessários e da verificação dos itens de padronização do veículo.
O superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, acompanhou nesta quinta-feira, 25, as ações juntamente com a equipe e ressaltou a importância do processo da implantação dos taxímetros para a regulamentação da profissão na cidade.
“A vistoria objetiva fiscalizar e averiguar as condições em que se encontram os veículos e orientar os profissionais a cumprirem as normas de segurança previstas e, assim, possam começar a fazer o uso do taxímetro”, comentou.
Os itens verificados foram: a calibração dos pneus; dimensão dos pneus; certificado impresso; presença de lacres e o funcionamento dos taxímetros. Em dois dias de atividades já foram vistoriados mais de 50 táxis.
Coordecom
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°