
A cabeleireira Fabiana Brasileiro, que reside em Patos, enfrentou problemas nesta quarta-feira, dia 03, após ter seu número de WhatsApp clonado por criminosos que utilizaram sua lista de contatos para pedir empréstimos.
Após descobrir o fato, Fabiana buscou o escritório da operadora de telefonia móvel, porém foi informada que o WhatsApp é um aplicativo independente que apenas utiliza o número, mas não é administrado e nem tem interferência da operadora.

Utilizando o WhatsApp da vítima, o golpista começa a enviar mensagens pedindo que os amigos façam um depósito com determinada quantia em dinheiro. “Preciso de um favor! Faça uma transferência no valor de R$ 1.800,00 que lhe pago ainda hoje, mas tô precisando urgente desse valor”, diz o criminoso.
A conta para depósito está em nome de Bruno Santos Silva, agência 4007, conta 11.889 – 4 em conta poupança da Caixa Econômica Federal. A agência está localizada em São Paulo.
Diante do problema, Fabiana teve que instalar o WhatsApp em outro número e está pedindo aos seus contatos que não realizem nenhum depósito que está sendo pedido em seu nome pelo criminoso.
Uma dica de segurança do próprio WhatsApp pode ajudar aos que utilizam o aplicativo: “A verificação em duas etapas é um recurso opcional no WhatsApp, mas recomendado. Ao ativar, qualquer tentativa de uso do seu número de celular (em outros aparelhos e/ou por terceiros) terá que usar, também, um PIN de seis dígitos. Ao ativar, você poderá inserir seu endereço de e-mail para caso venha a esquecer o código de acesso. É importante, porém, que a sua conta de e-mail esteja segura”.
Veja o passo a passo:
Jozivan Antero – Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°