
Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de março, a Prefeitura de Patos, por meio da Diretoria de Administração Tributária e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, notificou vendedores ambulantes que ocupam as calçadas e canteiros do centro da cidade para comparecerem ao Centro Administrativo, no próximo dia 17.
Será realizado, nos próximos dias, um trabalho de relocação dos camelôs do Centro de Patos para o Centro de Comercialização Batista Leitão, em cumprimento ao decreto n°10/2021. Para isso, será realizado o recadastramento dos comerciantes que se encontram no camelódromo e esses que estão comercializando no centro.
De acordo com Caíque Cirano, Diretor da Administração Tributária do município, foram realizadas 66 notificações nesta manhã.
Segundo ele, as notificações seguem a convocação do decreto para que os permissionários de uso de bens e espaços públicos, e o reordenamento do comércio ambulante, inclusive camelôs, situados nas vias públicas da cidade retornem para o Centro de Comercialização Batista Leitão.
"Todo comércio irregular vai ser regularizado. Todo ambulante que tiver o ponto no Camelódromo vai ter que voltar para o camelódromo. Todo comerciante que tiver ponto no mercado terá que voltar para o mercado e não ficar ocupando as vias públicas indevidamente em desfavor das pessoas que desejam estar nas ruas e não vão poder, pois, o espaço do passeio público fica prejudicado", explicou.
Ainda de acordo com Caíque Cirano, nesse primeiro momento está havendo a conscientização para os comerciantes retornarem aos seus pontos. Quem não possui o ponto, deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Habitação para recadastramento, pois o município irá realocar.
“Aqueles ambulantes que, eventualmente, vendem somente água de coco, água mineral, chaveiro, como é de costume social e é permitido pela legislação de postura, pode fazer o cadastramento e obter essa autorização específica”, explicou.
A ação desta manhã contou com o apoio de agentes da STTRANS e da Guarda Municipal.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação fica localizada no 1º andar do Centro Administrativo Aderban Martins, na Avenida Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte.
Caíque Cirano:
Coordecom



Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°