
O médico patoense, Dr. Pedro Augusto Timóteo, que desde o início da pandemia do novo coronavírus vem atuando na linha de frente no Hospital Regional de Patos, falou para a TV Sol nessa segunda-feira (8), e na oportunidade comentou sobre o cenário atual de casos crescentes da Covid-19, dos leitos ocupados em Patos, destacando ainda o poder de letalidade do vírus e de suas mutações.
Em um dos momentos da entrevista, Pedro Augusto explicou que o coronavírus tem conseguido driblar os anticorpos das pessoas e assim cria uma nova variante de si mesmo, se tornando mais poderoso e letal.
Sobre a vacina, o médico disse que a expectativa de todos, e também da classe médica, é que a eficácia do imunizante seja suficiente para conter o avanço do coronavírus. Caso contrário, o risco de colapso generalizado em todo o país seria real.
Ainda em sua análise, Pedro Augusto deixou claro que o vírus causador da Covid-19 está mais mutável e letal a ponto de não escolher idade ou condições de saúde dos pacientes.
Nesse caso, a vírus está se adaptando a cada organismo e isso gera a necessidade de maiores cuidados preventivos por parte de cada cidadão, antes que uma grande parcela da população brasileira seja hospitalizada com uma abrangência ainda maior.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°