Uma situação inusitada ocorreu nesta quinta-feira (25), quando alguns detentos do Presídio Regional de Patos, Romero Nóbrega, ligaram para a redação do portal de notícias Patosonline.com – e na oportunidade fizeram graves denúncias sobre a administração daquele complexo prisional.
Os presos demonstraram bastante nervosismo durante a ligação telefônica e alegaram que estão sendo maltratados. Os detentos também disseram que a comida está se tornando imprópria para o consumo, e que mesmo assim o diretor da casa prisional não tem tomado providências.
Ainda na ligação, os detentos pedem a presença de entidades ligadas aos direitos humanos para tentar interferir na situação de rebelião que iniciou recentemente. A alegação é de que estão pagando pelos crimes cometidos, e que sendo assim não concordam com os supostos maus tratos.
Ainda sobre as reclamações e a situação de rebelião, os prisioneiros disseram que os agentes penitenciários estão efetuando disparos com armas letais, quando deveriam utilizar balas de borracha.
Ouça mais detalhes na gravação que segue.
Mais cedo o Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba comentou sobre a rebelião em Patos, veja no link abaixo:
Matéria por Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°