
Na tarde deste sábado (10), o Treze entra em campo no estádio Amigão jogando seu futuro na Copa do Nordeste. A partir das 16h, o Galo da Borborema encara o eliminado Sport em busca da classificação para a próxima fase, mas não depende só de si. Essa é a última partida da fase de grupos do torneio regional.
Para embolsar os R$ 300 mil reais que a vaga colocariam nos cofres alvinegros, o time paraibano, com 8 pontos e na quinta colocação do Grupo A, tem que vencer e torcer para Bahia ou Sampaio Corrêa perderem seus jogos. Caso empatem, se conseguir bater o Sport, ainda precisa tirar diferença de saldo de nove gols para os baianos e três para os maranhenses.
Mesmo com o adversário já eliminado, o técnico trezeano Marcelinho Paraíba prega respeito a uma equipe que, apesar da crise técnica e política, disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Para tentar assegurar a vaga nas quartas de final, o Treze deve ter poucas alterações. Depois de atuar contra o Vitória, o zagueiro Adriano Alves retorna ao departamento médico ao passo que Rômulo volta após cumprir suspensão automática. Outro que deve pintar novamente entre os titulares é o lateral-esquerdo Emerson, que está recuperado de lesão.
Para o Sport, o jogo não vale nada, e foi deixado em terceiro plano devido as eleições presidenciais, que aconteceram na sexta-feira (09). Além disso, o rubro-negro demitiu o treinador Jair Ventura no início da semana e está tentando o acerto com Dorival Júnior. Entretanto, com o compromisso tendo que ser cumprido, quem dirige a equipe é o interino César Lucena, que deve poupar todos os titulares visando a disputa do Campeonato Pernambucano.
Arbitragem
Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga, todos do Piauí. O quarto árbitro escalado é o paraibano Thiago Galdino Cavalcanti.
Escalações
Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo, Emerson (Bruce); Marlon, Régis Potiguar, Birungueta, Ancelmo; Jairinho e João Leonardo. Técnico: Marcelinho Paraíba.
Sport: Mailson; Ewerthon, Júnior Tavares, Chico, Thiago Lopes; Ronaldo, Márcio Araújo, Ricardinho, Maxwell; Gustavo e Mikael. Técnico: César Lucena (interino).
Equipe @Vozdatorcida
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 22° Máx. 36°