Terça, 05 de Agosto de 2025
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
UNIFIP
Brasil Brasil

Brasil registra 1.689 mortes e 66.017 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 h

A média móvel de mortes pela Covid-19 permanece em um patamar alto

06/06/2021 às 05h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Foto: Reprodução/CNN - Leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 em hospitais do interior de SP (18.dez.2020)
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Neste sábado (5), foram registradas 1.689 mortes e 66.017 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), referentes às últimas 24 horas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com a atualização, o país soma 472.531 mortes e 16.907.425 infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. 

A média móvel de mortes pela Covid-19 permanece em um patamar alto. Neste sábado a média móvel de óbitos, referentes aos últimos sete dias, está em 1.639. O pico da média móvel de mortes foi atingido em abril deste ano, o mês mais letal da pandemia, quando o número chegou a 3.124. 

O Brasil ocupa a segunda colocação no ranking mundial em número de mortes, atrás dos EUA. Já em número de casos, o país é a terceira nação com maior número, atrás apenas dos EUA e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. 

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Cinco estados brasileiros já somam mais de 1 milhão de infectados pela Covid-19, são eles: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia. 

Entre os estados que mais registraram mortes pela doença, em primeiro lugar está São Paulo, com 113,4 mil óbitos, depois o Rio de Janeiro, com 51,4 mortes e em seguida Mias Gerais, com 41,4 vítimas fatais.

Novas vacinas no Brasil

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou por 4 votos a 1, nesta sexta-feira (4), a importação temporária e excepcional da vacina Sputnik V, da Rússia, e da vacina Covaxin, da Índia, mas com restrições para o uso de ambos os imunizantes no país. Grávidas, pessoas com doenças crônicas não controladas, pessoas com HIV e com histórico de anafilaxia pós-vacinação não devem tomar a vacina.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

O gerente-geral da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Gustavo Mendes explicou de que forma as vacinas Sputnik V, da Rússia, e Covaxin, da Índia, serão aplicadas no Brasil.

"Foi elencada uma série de condicionantes para que se pudesse fazer o uso controlado, vinculado a estudos que mostrem que realmente teriam efetividade essas vacinas. A estratégia pensada foi nesse sentido, as vacinas ainda estão sob observação, em uma quantidade pequena, para que esses dados sejam gerados para a gente ter segurança e informações mais robustas sobre as vacinas", explicou Mendes. 

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Foto: Reprodução/CNN - Leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 em hospitais do interior de SP (18.dez.2020)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras