O governador João Azevêdo (Cidadania) alertou mais uma vez aos prefeitos sobre o cumprimento do cronograma da vacinação contra a Covid-19. De acordo com o gestor, os executivos municipais não podem ficar aguardando a chegada de mais doses para poder vacinar. Segundo ele, é preciso aplicar os imunizantes assim que chegar nos municípios.
“Faço um apelo mais uma vez a todos os prefeitos: ao receber a vacina comece a aplicar. Muitas vezes alguém sugere ao prefeito que aguardem mais doses chegarem para poder fazer a vacinação. Isso é um equívoco. À medida que chegar as doses, você tem que começar a vacinação, à medida que for chegando cada quantidade, 100, 200, 300 doses que chega no município. Porque é isso que vai diminuir a transmissão e aumentar a proteção às pessoas”, ressaltou o governador.
João Azevêdo alertou sobre o prazo de validade das doses e reforçou que o ato de ficar aguardando a chegada de mais unidades da vacina para poder vacinar a população, é um equívoco.
“Infelizmente nós constatamos que alguns municípios acumulam várias remessas para aplicar de uma única vez. Isso é um equívoco senhor prefeito! Se o Sr. está fazendo isso em seu município, isso é um equívoco! Nós temos que a cada remessa de vacinas, utilizar imediatamente aquelas vacinas. Primeiro por uma questão de prazo de vencimento das vacinas; segundo porque cada pessoa vacinada é uma pessoa protegida”, pontuou.
“É isso que nós precisamos, ter essa logica, que ‘vacina boa é vacina no braço'”, finalizou.
Diário do Sertão
Mín. 21° Máx. 33°