A professora Gerlúsia Vieira, representante do movimento de mulheres Olga Benário, criticou o requerimento entregue pelo vereador Josmá Oliveira (Patriota), a Câmara Municipal de Patos, pedindo que a Secretaria de Meio Ambiente de Patos investigue crimes ambientais praticados pelo movimento na cidade de Patos.
Gerlúsia disse que o parlamentar por não tem prestado apoio as causas do movimento feminino, e enfatizou que a secretaria de meio ambiente não tem competência para investigar ou fiscalizar um eventual crime ambiental praticado pelo movimento.
"O Movimento de Mulheres Olga Benário é um movimento nacional, não surgiu na cidade de Patos e nós temos várias ações voltadas para as mulheres e inclusive casa de apoio que são vítimas de violência doméstica. E ao invés do vereador perder se preocupar com as nossas lutas, poderia procurar instrumentos para mulheres que são vítimas de violência na nossa cidade", disse a professora.
A professora finalizou dizendo que a bandeira do movimento não é uma luta contra os homens, mas que se soma aos homens que defendem uma sociedade mais justa e com mais oportunidade para todos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°