A primeira parte da 17ª rodada do Brasileiro chegou ao fim com três duelos neste sábado. Curiosamente, só venceu quem tem Borja. A Chape, por pouco, não encerrou o incrível tabu, porém levou o empate e bateu recorde (negativo). O Fortaleza dormiria na vice-liderança, mas Ricardo Bueno tinha outros planos.
BORJA É O CAMINHO?
O Grêmio recebeu o Bahia, que caiu bastante de rendimento nas últimas rodadas, na Arena do Grêmio, e conquistou a segunda vitória consecutiva. O Tricolor Gaúcho venceu o Cuiabá por 1 a 0, anteriormente.
O atacante Miguel Borja também marcou pela segunda vez consecutiva e abriu o placar sobre o Tricolor de Aço, só na etapa final, aos 4 minutos. O placar foi fechado nos acréscimos com Diego Souza.
O Grêmio segue na zona de rebaixamento, em 16°, com 16 pontos, a um de Cuiabá e Fluminense, que são os primeiros fora. O Bahia, com 18, começa a se aproximar da degola e está na 13ª colocação.
Mais cedo, no Antônio Accioly, o Atlético-GO foi responsável por estender a sequência negativa da Chapecoense e, assim, quebrar o recorde. Já são 17 partidas no Brasileirão sem vitória.
Olha que quase, a Chape conquista os três pontos. Os visitantes abriram o placar com Anselmo Ramon, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. O triunfo durou até o último lance, quando o Dragão teve um pênalti e João Paulo igualou. Antes do empate, Dudu foi expulso.
Ponto importante para o Atlético-GO, na sétima colocação com 24, a quatro do quarto RB Bragantino, que ainda joga nesta segunda-feira contra o América-MG, fora de casa. A Chapecoense a nove pontos do vice-lanterna (19°), o próprio Coelho, passa mais uma rodada em último com seis.
Fortaleza e Juventude encerraram o sabadão na Arena Condá. O Leão do Pici não foi capaz de segurar a vantagem, fora de casa, e cedeu o empate na segunda etapa.
Marcelo Benevenuto, aos 16 do primeiro tempo, colocou o Fortaleza à frente do placar e, provisoriamente, deu motivos para comemorar. Leão do Pici ultrapassava o Palmeiras. Aos 16 do segundo, porém, o ex-Palmeiras Ricardo Bueno ajudou os paulistas e empatou no primeiro gol com a camisa do Juventude.
O Fortaleza estaciona na terceira colocação com 32 pontos, cinco a frente do quinto Flamengo, que entra em campo no domingo contra o Ceará, fora de casa. O Juventude, de pouco em pouco, se afasta da zona de rebaixamento. Na 12ª colocação, soma 20 pontos, a quatro do Grêmio.
No domingo, os quatro grandes de São Paulo entram em campo, além do Flamengo. O Palmeiras, às 11 horas, abre o dia contra o Cuiabá, no Allianz Parque. O Corinthians, às 16 horas, duela, na Arena da Baixada, com o Athletico-PR. Horário, também, de Mengão e Ceará, no Castelão.
Santos e São Paulo jogam pela noite. O Peixe, às 18h15, enfrenta o Internacional, após eliminação nas quartas de final da Sul-Americana para o Libertad-PAR (agregado de 2 a 2, vantagem para o gol fora). O Tricolor Paulista visita o Sport, na Ilha do Retiro, na última partida do dia, às 20h30.
Segunda acaba a rodada com líder em campo. Os dois confrontos são às 20 horas. O América-MG recebe o RB Bragantino, no Independência e o Atlético-MG vai ao Maracanã, onde encontra o Fluminense.
Mín. 22° Máx. 36°