
A primeira parte da 17ª rodada do Brasileiro chegou ao fim com três duelos neste sábado. Curiosamente, só venceu quem tem Borja. A Chape, por pouco, não encerrou o incrível tabu, porém levou o empate e bateu recorde (negativo). O Fortaleza dormiria na vice-liderança, mas Ricardo Bueno tinha outros planos.
BORJA É O CAMINHO?
O Grêmio recebeu o Bahia, que caiu bastante de rendimento nas últimas rodadas, na Arena do Grêmio, e conquistou a segunda vitória consecutiva. O Tricolor Gaúcho venceu o Cuiabá por 1 a 0, anteriormente.
O atacante Miguel Borja também marcou pela segunda vez consecutiva e abriu o placar sobre o Tricolor de Aço, só na etapa final, aos 4 minutos. O placar foi fechado nos acréscimos com Diego Souza.
O Grêmio segue na zona de rebaixamento, em 16°, com 16 pontos, a um de Cuiabá e Fluminense, que são os primeiros fora. O Bahia, com 18, começa a se aproximar da degola e está na 13ª colocação.
Mais cedo, no Antônio Accioly, o Atlético-GO foi responsável por estender a sequência negativa da Chapecoense e, assim, quebrar o recorde. Já são 17 partidas no Brasileirão sem vitória.
Olha que quase, a Chape conquista os três pontos. Os visitantes abriram o placar com Anselmo Ramon, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. O triunfo durou até o último lance, quando o Dragão teve um pênalti e João Paulo igualou. Antes do empate, Dudu foi expulso.
Ponto importante para o Atlético-GO, na sétima colocação com 24, a quatro do quarto RB Bragantino, que ainda joga nesta segunda-feira contra o América-MG, fora de casa. A Chapecoense a nove pontos do vice-lanterna (19°), o próprio Coelho, passa mais uma rodada em último com seis.
Fortaleza e Juventude encerraram o sabadão na Arena Condá. O Leão do Pici não foi capaz de segurar a vantagem, fora de casa, e cedeu o empate na segunda etapa.
Marcelo Benevenuto, aos 16 do primeiro tempo, colocou o Fortaleza à frente do placar e, provisoriamente, deu motivos para comemorar. Leão do Pici ultrapassava o Palmeiras. Aos 16 do segundo, porém, o ex-Palmeiras Ricardo Bueno ajudou os paulistas e empatou no primeiro gol com a camisa do Juventude.
O Fortaleza estaciona na terceira colocação com 32 pontos, cinco a frente do quinto Flamengo, que entra em campo no domingo contra o Ceará, fora de casa. O Juventude, de pouco em pouco, se afasta da zona de rebaixamento. Na 12ª colocação, soma 20 pontos, a quatro do Grêmio.
No domingo, os quatro grandes de São Paulo entram em campo, além do Flamengo. O Palmeiras, às 11 horas, abre o dia contra o Cuiabá, no Allianz Parque. O Corinthians, às 16 horas, duela, na Arena da Baixada, com o Athletico-PR. Horário, também, de Mengão e Ceará, no Castelão.
Santos e São Paulo jogam pela noite. O Peixe, às 18h15, enfrenta o Internacional, após eliminação nas quartas de final da Sul-Americana para o Libertad-PAR (agregado de 2 a 2, vantagem para o gol fora). O Tricolor Paulista visita o Sport, na Ilha do Retiro, na última partida do dia, às 20h30.
Segunda acaba a rodada com líder em campo. Os dois confrontos são às 20 horas. O América-MG recebe o RB Bragantino, no Independência e o Atlético-MG vai ao Maracanã, onde encontra o Fluminense.
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 36°