O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Claudemir Bento, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 01, que o conselho reprovou as contas de 2018 da Secretaria de Saúde do Município de Patos. A decisão foi tomada após análise de vários pontos que mostram descompromisso com os recursos disponíveis para melhoria de serviços prestados aos patoenses.
Claudemir relatou que entre os principais motivos para a reprovação das contas de 2018 estão: não aquisição de três ambulâncias conforme recursos federais disponíveis garantidos por emenda parlamentar; descumprimento de Lei Municipal que garante repasse de recursos para o CMS; desvio de cerca de R$ 4.000.000,00 de recursos destinados para melhoria de infraestrutura na saúde, mas que foram destinados para pagamento de folha de pessoal, entre outras questões.
O presidente reafirmou que a reprovação de contas da Secretaria de Saúde do Município de Patos, relativo ao ano de 2018, será comunicado de forma oficial ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Ministério Público Estadual (MPE), ao Ministério Público Federal (MPF) e aos demais órgãos de fiscalização.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 18° Máx. 33°