O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Claudemir Bento, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 01, que o conselho reprovou as contas de 2018 da Secretaria de Saúde do Município de Patos. A decisão foi tomada após análise de vários pontos que mostram descompromisso com os recursos disponíveis para melhoria de serviços prestados aos patoenses.
Claudemir relatou que entre os principais motivos para a reprovação das contas de 2018 estão: não aquisição de três ambulâncias conforme recursos federais disponíveis garantidos por emenda parlamentar; descumprimento de Lei Municipal que garante repasse de recursos para o CMS; desvio de cerca de R$ 4.000.000,00 de recursos destinados para melhoria de infraestrutura na saúde, mas que foram destinados para pagamento de folha de pessoal, entre outras questões.
O presidente reafirmou que a reprovação de contas da Secretaria de Saúde do Município de Patos, relativo ao ano de 2018, será comunicado de forma oficial ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Ministério Público Estadual (MPE), ao Ministério Público Federal (MPF) e aos demais órgãos de fiscalização.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°