Terça, 13 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Locais Locais

TCE pede explicação do secretário de saúde da Paraíba sobre acúmulos de função irregulares no Complexo de Patos

29/09/2021 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
TCE pede explicação do secretário de saúde da Paraíba sobre acúmulos de função irregulares no Complexo de Patos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu um documento, na noite desta terça-feira (28), em que pede, por unanimidade, que o secretário de saúde do estado, Dr. Geraldo Medeiros, explique e conceda mais informações sobre casos de servidores públicos que estão com cargos acumulados e incompatibilidade de horário em plantões no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o documento, uma auditoria foi realizada por agentes do TCE e ficou constatado que vários servidores possuem horários iguais em unidade de saúde diferentes de Patos, o que configura impossível que um mesmo servidor esteja prestando serviços em dois locais ao mesmo tempo.

Além disso foram constatadas acúmulo de funções irregulares e outras inconformidades. Para seguir com a investigação, os conselheiros pediram mais informações à Secretaria de Saúde da Paraíba.

A auditoria atendeu a uma denúncia do vereador Josmá Oliveira (Patriota), que foi aceita pelo órgão e iniciou o processo de investigação, confirmando as irregularidades além das que ele havia citado na denúncia.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“Essa denúncia teve início por volta do mês de março, sobre o acúmulo ilegal de cargos por diversos servidores alocados no Complexo de Patos. Após auditoria, o TCE encontrou mais irregularidades e recebeu a defesa de alguns dos servidores, porém não acatou as defesas e agora pede mais explicações e informações do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros. Sigo de olho, pois o povo de Patos tem interesse”, disse o vereador sobre o caso.

O TCE estabelece ainda uma multa para a Secretaria de Saúde da Paraíba caso não entregue as informações suplementares que foram pedidas e não resolva a problemática dos servidores com funções e cargos irregulares.

Incompatibilidade de horários

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

No último dia 17 de setembro, o Patosonline.com trouxe o caso da jovem Renata Gomes, que denunciou que tinha um atendimento marcado com o médico Dr. Saulo para a realização de uma tomografia. O exame estava agendado para as 7h, mas o médico só chegou por volta das 10h30min. Segundo a recepcionista do Complexo, o médico estava de plantão na Maternidade Peregrino Filho, também em Patos, e por isso não chegaria no horário agendado: “não posso fazer nada, é coisa de médico”, disse a funcionária.

No dia da denúncia, o diretor do Complexo, Francisco Guedes, disse o seguinte à redação: “é comum que os pacientes esperem nesses tipos de exame”. “Esperar duas ou três horas faz parte do procedimento hospitalar”. Disse ainda que o médico era apenas prestador de serviço terceirizado para exames de imagem. Já na noite desta terça-feira (28), Dr. Francisco afirmou que esses casos de irregularidades são de responsabilidade de cada servidor envolvido e que não cabe a ele se manifestar sobre esse assunto.

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras