
A sessão da Câmara de Patos voltou à modalidade presencial nessa terça-feira, dia 28, e começou com grande bate-boca entre os vereadores. O polêmico Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, que permite que seja implantada contribuição extraordinária para os servidores públicos municipais por um período de 20 anos, estava em votação, mas causou grande burburinho.
O vereador Zé Gonçalves, enquanto estava tentando usar a tribuna, se mostrou indignado pela falta de ordem e criticou a forma como os trabalhos estavam sendo levados na Casa.
“Aqui nós só temos dois caminhos, ou vota a favor dos servidores ou vota contra. Eu gostaria que me fosse assegurada a palavra. Eu me inscrevo de novo. Enquanto falar eu vou falar também. O regimento não diz que o líder do governo tem que falar por último não. Eu tô tentando falar. Eu fui citado, tenho direito de me defender. Estamos sendo impedidos de falar, estamos sendo atropelados”, reclamou Zé Gonçalves.
Já o vereador Jamersom Ferreira, disse que apenas a oposição estava falando sobre a votação e a oposição estava sendo impedida de questionar pontos importantes do projeto.
“Eu só falei uma vez, presidente. Se todo mundo está na segunda rodada o regimento me garante. Eu falo depois do vereador Sales. Vamos até meia-noite. Eu tô aqui para trabalhar”, disse Jamersom Ferreira.
O líder do prefeito rebateu as acusações: “Interessante Josmá falou duas vezes, Jamersom falou duas vezes e a presidente não disse nada”, argumentou Sales.
Ouça no áudio abaixo o momento em que quase todos os vereadores se exaltaram na sessão e a presidente decidiu colocar o projeto em votação sem as falas dos vereadores:
Patosonline.com
ECONOMIA Dívida pública federal cresce 0,04% e vai a R$ 9,29 trilhões em agosto, diz Tesouro Nacional
ELEIÇÕES Francisca Motta participa do ‘Bora Lula’ em Patos e defende continuidade da parceria entre Lula e a Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima reúne apoiadores em motociata pelas ruas de Patos
POLÍTICA Depois de ouvir mulheres pela Paraíba, Érika chega à reta final com propostas construídas a partir das ruas
CASO MASTER Gilmar quer suspender julgamento ligado ao Master até STF mapear ministros citados
ELEIÇÕES 2026 Quaest: Lula e Flávio Bolsonaro têm empate técnico no 2º turno, com 42%
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros Mín. 22° Máx. 36°