
O senhor Expedito, que é pai do jovem Éricles Nunes Rodrigues, que perdeu a vida após colidir com sua moto em uma caçamba de entulho, na rua Pedro Firmino, no dia 2 de maio deste ano, em Patos, procurou a reportagem do Patosonline.com para fazer um apelo aos responsáveis pelos depósitos de entulho que ficam dispostos próximo às calçadas pela cidade, em frente a obras de construção ou reforma.
Segundo seu Expedito, o filho dele não volta, mas outros jovens ou qualquer pessoa podem perder a vida ao colidir com uma caçamba dessas, pois é feita de ferro puro e, por ser grande, ocupam muito espaços. Na maioria das vezes, os proprietários colocam as caçambas de forma irregular, como o próprio denunciante flagrou e enviou fotos para a redação do portal.
“Quando eu vejo as caçambas colocadas do mesmo jeito, praticamente no meio da rua, sem proteção nenhuma. Eu queria fazer um alerta sobre essas empresas de coleta de entulho, eu vi em vários pontos da cidade, pode levar qualquer um a óbito. É preciso isolar a área com fita zebrada. Aconteceu com um filho meu e pode acontecer com qualquer um. Olhando pelas fotos, podemos ver como eles colocam essas caçambas, e sem sinalização nenhuma. Infelizmente, o meu filho não volta mais, mas esses caras têm que aprender, porque qualquer pessoa pode perder o controle e perder a vida. Não tem nenhuma sinalização”, alertou seu Expedito.
Sobre esse alerta, a reportagem conversou com Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTRANS, que esclareceu alguns pontos sobre o funcionamento da coleta de entulhos com essas caçambas em Patos.
“Essas empresas têm um alvará de funcionamento. Em relação ao equipamento ser sinalizado, nós já notificamos essas empresas para que elas sinalizem os equipamentos, evitando acidentes. Eles são colocados na área de estacionamento. Sobre a posição que as caçambas ficam, muitas vezes é devido ao estacionamento ter alguns veículos já estacionados e para que o caminhão que faz o recolhimento das caçambas tenha condições de levar as caçambas quando estiverem cheias. Em relação a elas estarem legalizadas ou não, elas possuem sim alvará para funcionar em Patos”, explicou Elucinaldo.
O superintendente disse ainda que, com o funcionamento da Zona Azul em Patos, essas caçambas irão pagar o preço que é cobrado aos veículos, correspondente ao tempo que a caçamba permanecer na vaga.



Patosonline.com
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais Mín. 22° Máx. 36°