A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), entregou, hoje (20), mais 2,1 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde.
A liberação ocorreu diretamente para o almoxarifado designado pela pasta para distribuição aos estados.
Em um acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca, a Fiocruz produz, no Brasil, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford.
Com a entrega, a Fiocruz alcançou a marca de 113,8 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A previsão é que a fundação de entregue 200,4 milhões de doses ainda este ano.
Pfizer
Mais um lote, agora com 1.263.600 de doses da vacina Pfizer/Comirnaty contra covid-19, chegou hoje, às 08h15, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O avião veio de Amsterdã, na Holanda.
É o sétimo lote do segundo contrato firmado pela farmacêutica Pfizer com o Governo Federal, que prevê a entrega de 100 milhões de imunizantes até dezembro próximo.
A empresa já cumpriu o primeiro contrato de 100 milhões de doses, celebrado com o governo na primeira semana de outubro.
Fonte: Agência Brasil
Mín. 24° Máx. 37°