
Novo decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19, da Prefeitura de João Pessoa, libera o setor de comércio a funcionar em horário “normal”, ou seja sem o limite de 10 horas, sem aglomerações e seguindo os protocolos para o setor.
As novas regra passam a valer nesta segunda-feira (1º) até o dia 15 de novembro. O decreto é assinado pelo prefeito Cícero Lucena.
Para os eventos esportivos, também houve mudanças. Agora, fica autorizado o retorno de público aos estádios de futebol e ginásios esportivos, com limitação de 50% da capacidade do local.
É preciso manter distanciamento mínimo de 1 metro entre o público presente, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada.
Também está mantida a exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19 realizado em até 72 horas antes do evento.
O teste é dispensado para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses).
Também fica proibido a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no local, além de outros protocolos emanados da Gerência de Vigilância Sanitária do Município.
Já em relação a realização de shows na Capital, apesar da previsão do decreto anterior ser de liberar 50% da capacidade já para novembro, a Prefeitura decidiu permanecer nos 20%, pelo menos até 15 de novembro.
O uso obrigatório de máscaras faciais é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura na entrada, exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste negativo para Covid-19 realizado em até 72 horas antes do evento.
O teste é dispensado a apresentação para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses).
O decreto traz ainda a limitação de público, neste final de ano em João Pessoa. Confira o cronograma:
Fonte: Sony Lacerda
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°