A problemática envolvendo o fim do lixão de Patos e a construção do aterro sanitário voltará a ser discutida nesta terça-feira, 05, às 14h, na sede do Ministério Público Federal-MPF, em Patos-PB.
O encontro contará com representantes da Prefeitura de Patos e do Ministério Público Federal, para a apresentação do cronograma de implementação do aterro sanitário no município.
A reunião deverá avaliar também, as ações desenvolvidas no lixão após a assinatura de um termo de ajustamento de conduta por parte da gestão, para a tomada de ações preventivas, a exemplo da manutenção de um trator e do policiamento ostensivo por parte da polícia ambiental e da guarda municipal.
Em participação nesta segunda-feira, no Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, o procurador da república, Tiago Misael Jesus, explicou que o projeto envolve ações complexas, uma vez que demanda estudo técnico, autorizações, licenças ambientais e tempo para a execução da obra. Ouça as palavras do procurador Tiago Misael;
Por Genival Junior
Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 32°