Sábado, 02 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Brasil Brasil

Ministro da Saúde diz que não haverá vacinação de crianças em 2021

17/12/2021 às 15h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: MaisPB
Compartilhe:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quinta-feira (17), que a vacinação de crianças contra a Covid-19 não começará neste ano. Até o momento, não há reserva de doses ou previsão de data para início da imunização do grupo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o cardiologista, haverá “uma discussão ampla” com cientistas, sociedade civil e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) antes do início da imunização do grupo.

“Quantos dias faltam para (acabar) 2021? É preciso ser feita uma análise. A Anvisa é uma avaliação. A avaliação que é feita pela Câmara Técnica do ministério é outra. O ministério vai discutir amplamente esse assunto com a sociedade”, disse em conversa com jornalistas.

A Anvisa incluiu crianças de 5 a 11 anos na bula da vacina da Pfizer. Segundo anúncio, são duas doses de Pfizer, com intervalo de 21 dias. Até o momento, essa é a única vacina aprovada para o público infantil. Logo, não deve haver intercambialidade — ou mix — de vacinas.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Fonte: MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras