
A confirmação da já esperada desistência de dr. Érico, começou a mexer com o cenário político de Patos, na corrida pela definição das candidaturas a Assembleia Legislativa no próximo ano.
Tendo sido o mais votado em 2018, com 14.626 votos, a posição do parlamentar agregaria forças a qualquer candidatura, embora há de se considerar que muitos desses votos teriam de ser reconquistados, qualquer que seja a sua posição, e outros naturalmente migrariam para outras candidaturas.
Com um eleitorado formado por um público característicamente contrário ao prefeito Nabor Wanderley, seu principal concorrente em 2018, a análise teria que partir considerando qual seria o tamanho de Dr. Érico no momento atual, e buscando entender até onde ele poderia chegar eleitoralmente falando, a depender de qual postulação viesse a apresentar ao eleitor de Patos.
Então, qual será o caminho de Dr. Érico em 2022? Se Ramonilson Alves, hoje, principal opositor ao grupo de Nabor Wanderley, se uma candidatura candidatura de interesse do governador João Azevêdo, que não seja Francisca Mota, apoiada por Nabor, um outro nome, ou mesmo uma retomada de seu projeto como alguns acreditam, ninguém sabe ao certo, mas sabemos é que não pode ser tardia, pois em política tempo é voto, e este, representa o sucesso ou fracasso de qualquer projeto.
Em uma eleição que promete ser bastante disputada, e com regras diferentes das que estávamos acostumados, a pura e simples posição de Dr. Érico em abrir mão do direito de disputar a eleição, ainda deixou em aberto a sua real tendência em termos de tomada de posição.
Uma coisa é certa, se esperamos três anos para saber se Dr. Érico concorreria a reeleição, devemos esperar pelo menos mais seis meses para que saibamos em que palanque estará em 2022.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°