
A confirmação da já esperada desistência de dr. Érico, começou a mexer com o cenário político de Patos, na corrida pela definição das candidaturas a Assembleia Legislativa no próximo ano.
Tendo sido o mais votado em 2018, com 14.626 votos, a posição do parlamentar agregaria forças a qualquer candidatura, embora há de se considerar que muitos desses votos teriam de ser reconquistados, qualquer que seja a sua posição, e outros naturalmente migrariam para outras candidaturas.
Com um eleitorado formado por um público característicamente contrário ao prefeito Nabor Wanderley, seu principal concorrente em 2018, a análise teria que partir considerando qual seria o tamanho de Dr. Érico no momento atual, e buscando entender até onde ele poderia chegar eleitoralmente falando, a depender de qual postulação viesse a apresentar ao eleitor de Patos.
Então, qual será o caminho de Dr. Érico em 2022? Se Ramonilson Alves, hoje, principal opositor ao grupo de Nabor Wanderley, se uma candidatura candidatura de interesse do governador João Azevêdo, que não seja Francisca Mota, apoiada por Nabor, um outro nome, ou mesmo uma retomada de seu projeto como alguns acreditam, ninguém sabe ao certo, mas sabemos é que não pode ser tardia, pois em política tempo é voto, e este, representa o sucesso ou fracasso de qualquer projeto.
Em uma eleição que promete ser bastante disputada, e com regras diferentes das que estávamos acostumados, a pura e simples posição de Dr. Érico em abrir mão do direito de disputar a eleição, ainda deixou em aberto a sua real tendência em termos de tomada de posição.
Uma coisa é certa, se esperamos três anos para saber se Dr. Érico concorreria a reeleição, devemos esperar pelo menos mais seis meses para que saibamos em que palanque estará em 2022.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Segurança viária Rua Severino Soares recebe instalação de lombadas, e vereador Maikon Minervino destaca reforço na segurança no trânsito em Patos
Limpeza Urbana Morador cobra limpeza de canais na Zona Norte de Patos e alerta para risco no período chuvoso; secretário afirma que serviços estão programados
Especialidades Com obras em fase avançada, Centro de Especialidades do Jatobá vai ampliar a assistência em saúde na zona sul
Infraestrutura Moradores cobram pavimentação em trecho da Rua Maria de Souza Barreto, no bairro da Maternidade
Transtornos À luz de velas: Moradores do bairro Maternidade denunciam falta e instabilidade de energia há três dias em Patos
Luto! Morre em Patos, aos 88 anos, o jurista Duílio Wanderley de Araújo, pai do vereador Emano Araújo
Clima Meteorologista explica rajadas de vento que causaram estragos em Patos e faz alerta para novos eventos extremos
Defesa Civil Mais de dez ocorrências foram registradas em Patos após chuva acompanhada de vento
Carnaval 2026 Sol Folia gera expectativa de grande público neste fim de semana, em Patos Mín. 23° Máx. 34°