Funcionários do Hospital Regional de Patos estão sendo convocados para comparecer ao setor pessoal do órgão para entregar documentos relativos ao processo de nova empresa que irá administrar o complexo hospitalar. A circular número 001/2019 está assinado pela diretora Liliane Abrantes de Sena.
O documento já evidencia que a Santa Casa de Misericórdia de Birigui, do Estado de São Paulo, irá administrar o Complexo Hospitalar Regional em meio aos transtornos causados pela empresa Instituto Gerir e o próprio Governo do Estado da Paraíba que firmou processo de administração compactuada, porém, vem enfrentando duras críticas pelo desrespeito aos trabalhadores e a falta de resolutividade aos problemas no órgão.
Recentemente, o Promotor Dr. Uirassu Medeiros, do Ministério Público Estadual (MPE), relatou que o modelo de terceirização apresenta falhas, no entanto, o Governo do Estado da Paraíba vem apresentando o mesmo sistema para administrar o Complexo Hospitalar Regional e a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.
Mesmo sem pagar salários atrasados, sem comprovação de depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), dentre outros direitos dos trabalhadores, a nova administração de forma terceirizada entra em vigência sem dar satisfação os funcionários que seguem indignados com o descaso e a falta de medidas mais duras por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT).
O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, relatou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está buscando meios para pagar os salários atrasados, mas não especificou data.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°