A reportagem do Patosonline.com vem recebendo com frequência denúncias e desabafos de cidadãos de Patos contra o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, que fica localizado no bairro Mutirão. As acusações são de que o hospital segue em pandemia, com atendimento reduzido, sem insumos suficientes e com estrutura precária para o atendimento à população.
Entre as mensagens de pedido de denúncia está a fala de um usuário que pede solução urgente para o HV, uma vez que ele diz que é a única alternativa para a parte da população que não pode pagar pelos serviços.
“Estive no retorno no Hospital Veterinário com meu cachorro e a situação ainda é a mesma, na ocasião estava faltando seringa de 3ml, soro, escalpe e diazepan. O HV presta um grandioso serviço para a sociedade, porém essa situação deve ser vista, pois os residentes e estagiários precisam ter melhores condições de trabalho para atender ainda melhor, com os devidos materiais necessários!”, externou um usuário.
Já a cidadã Cássia, que é protetora de animais na cidade de Patos, lamentou que, apesar de a pandemia já ter passado, o serviço no HV segue com restrições e funcionando apenas para urgência e em poucas horas do dia.
“Como eu e outros estamos enfrentando aqui no hospital veterinário durante a pandemia após a pandemia o Hospital Veterinário está atendendo com o sistema como se fosse como na pandemia o atendimento é de 7 a 12 horas só animais que estiverem com urgência ou emergência então assim o problema tá grande eu gosto se você quiser fazer uma matéria comigo pode me ligar que a gente conversa”, declarou Cássia.
A defensora Regina pediu explicações ao diretor do Hospital. Segundo ela, a direção não expõe a realidade e não toma providências para regularizar a situação da unidade. Vários usuários estão sendo prejudicados pela falta de assistência, apontou ela.
“Como protetora de animais, estou aqui para fazer um desabafo sobre o Hospital Veterinário de Patos. Infelizmente a situação vai de mal a pior. Não há nada de insumos, apenas os alunos profissionais, que são ótimos, mas como está, eles não conseguem fazer muita coisa, porque falta material. Durante a pandemia ficou fechado, mas depois abriu e como se ainda estivesse em pandemia”, denunciou.
A reportagem do Patosonline.com falou com a direção do Hospital Veterinário de Patos, mas não houve retorno sobre as informações acima até o fechamento desta edição.
Patosonline.com
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela
Problemática Mãe e filha sofrem acidente devido a buracos e calçamento solto no bairro Luar de Angelita, em Patos
Religião Missa neste domingo (4) reúne fiéis às margens do Açude Jatobá em oração por chuvas e um bom inverno
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos Mín. 22° Máx. 37°