A reportagem do Patosonline.com vem recebendo com frequência denúncias e desabafos de cidadãos de Patos contra o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, que fica localizado no bairro Mutirão. As acusações são de que o hospital segue em pandemia, com atendimento reduzido, sem insumos suficientes e com estrutura precária para o atendimento à população.
Entre as mensagens de pedido de denúncia está a fala de um usuário que pede solução urgente para o HV, uma vez que ele diz que é a única alternativa para a parte da população que não pode pagar pelos serviços.
“Estive no retorno no Hospital Veterinário com meu cachorro e a situação ainda é a mesma, na ocasião estava faltando seringa de 3ml, soro, escalpe e diazepan. O HV presta um grandioso serviço para a sociedade, porém essa situação deve ser vista, pois os residentes e estagiários precisam ter melhores condições de trabalho para atender ainda melhor, com os devidos materiais necessários!”, externou um usuário.
Já a cidadã Cássia, que é protetora de animais na cidade de Patos, lamentou que, apesar de a pandemia já ter passado, o serviço no HV segue com restrições e funcionando apenas para urgência e em poucas horas do dia.
“Como eu e outros estamos enfrentando aqui no hospital veterinário durante a pandemia após a pandemia o Hospital Veterinário está atendendo com o sistema como se fosse como na pandemia o atendimento é de 7 a 12 horas só animais que estiverem com urgência ou emergência então assim o problema tá grande eu gosto se você quiser fazer uma matéria comigo pode me ligar que a gente conversa”, declarou Cássia.
A defensora Regina pediu explicações ao diretor do Hospital. Segundo ela, a direção não expõe a realidade e não toma providências para regularizar a situação da unidade. Vários usuários estão sendo prejudicados pela falta de assistência, apontou ela.
“Como protetora de animais, estou aqui para fazer um desabafo sobre o Hospital Veterinário de Patos. Infelizmente a situação vai de mal a pior. Não há nada de insumos, apenas os alunos profissionais, que são ótimos, mas como está, eles não conseguem fazer muita coisa, porque falta material. Durante a pandemia ficou fechado, mas depois abriu e como se ainda estivesse em pandemia”, denunciou.
A reportagem do Patosonline.com falou com a direção do Hospital Veterinário de Patos, mas não houve retorno sobre as informações acima até o fechamento desta edição.
Patosonline.com
Dilema Moradores do Bairro dos Estados vivem dilema com buracos e rua praticamente intransitável; obra de recapeamento aguarda decisão judicial, diz secretário
Alfabetização Patos é 1º na Paraíba no Índice de Crianças Alfabetizadas entre municípios com mais de 100 mil habitantes
Reclamação Falta de aparelho para aferir pressão em UBS de Patos gera reclamação de moradores; Secretaria promete reposição imediata
Igreja solidária Igreja Anglicana Comunhão Patos transforma fé em ação e beneficia centenas de famílias durante a Quaresma
APELO ANIMAL Apelo por ajuda: mulher pede resgate e adoção de 11 filhotes de cachorro no bairro Salgadinho, em Patos
Agora é oficial! VÍDEO: Barragem da Farinha volta a sangrar após 6 anos e renova esperança no Sertão
Caged Setor de serviços responde por mais de 6.600 empregos e concentra 16,7% das vagas formais de Patos em 12 meses
Previsão de chuva Meteorologista Mário Leitão prevê sequência de chuvas e aponta chances “extremamente positivas” de sangria do Jatobá em abril
Expectativa 99,74%: AESA atualiza volume da Barragem da Farinha, mas ainda não registra transbordamento oficial; água segue “lavando” o sangradouro Mín. 22° Máx. 32°