
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo potencial, na manhã desta segunda-feira (20), em virtude de previsão de chuvas intensas para 25 municípios e acumulado de chuva para 45, na Paraíba. Os avisos seguem até as 10h desta terça-feira (21). Veja abaixo detalhes de cada alerta.

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (40 – 60 km/h). Na Paraíba, o alerta vale para cidades do Sertão.
Conforme a previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

O instituto prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. Na Paraíba, o alerta vale para cidades do Agreste e Zona da Mata.
O Inmet aconselha que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas e procurem não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumula sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado (m²).
Fonte: Portal Correio
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa umidade Mais de 60 cidades do Sertão da Paraíba registram baixa umidade neste domingo, alerta Inmet; confira a lista
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão Mín. 22° Máx. 36°