
O setor de serviços alcançou a marca de 6.016 empregos formais em Patos, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, referentes a julho de 2025.
As contratações do setor, neste ano, tiveram aumento de 357 postos de trabalho em relação a julho de 2024, quando o segmento respondia por 5.659 vagas no mercado formal da Capital do Sertão, o que representa um crescimento relativo de 6,3% nos últimos 12 meses.
O primeiro nicho do setor de serviços é formado por instituições de ensino, que respondem por 1.710 vagas, seguido pela área de saúde humana e serviços sociais, com 718 postos de trabalho. Juntos, correspondem a 40,32% do setor.
O segundo nicho é representado por 2.117 postos de trabalho em empresas de informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias e administrativas, que concentram 35,18% das vagas do setor de serviços. Nesse recorte, destaque para as atividades administrativas e serviços complementares, responsáveis por 1.204 empregos formais.
No nicho de alojamento e alimentação, são 617 vagas com carteira assinada, o equivalente a 10,25% dos empregos do setor, enquanto artes, cultura, esportes, recreação e outras atividades respondem por 507 vagas, correspondendo a 8,42% dos postos de trabalho.
Ainda segundo o Caged, os 6.016 empregos do setor de serviços representam 41,17% dos 14.616 empregos formais registrados em Patos até julho, considerando todos os segmentos da economia.
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos Mín. 23° Máx. 36°