
O Ministério Público da Paraíba, por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos, emitiu recomendação administrativa à Prefeitura Municipal de Patos/PB, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, orientando que os proprietários de lotes/terrenos baldios, urbanos não edificados, subutilizados ou não utilizados do município de Patos/PB, sejam notificados no prazo de 90 (noventa) dias, para que realizem a limpeza, manutenção e conservação de seus imóveis e, se for o caso, promover a construção de muros ou cercas, conforme dispõe a Lei Municipal 5.513/2020.
Essa mesma Lei Municipal, no art. 5º, dispõe que a fiscalização deve ser exercida através dos fiscais de obras ou fiscais ambientais, que ficarão incumbidos de realizar inspeções, lavrar notificações, autuar e multar, além de outros procedimentos administrativos que se tornarem necessários.
Ainda com base na referida Lei Municipal, caso as notificações não sejam atendidas, que o município promova diretamente a limpeza dos lotes/terrenos, com a posterior cobrança dos responsáveis pelos custos despendidos pelo Poder Público, sem prejuízo da autuação e punição administrativa.
O município também deve, no prazo de 60 (sessenta) dias, apresentar plano de ação voltado à fiscalização de lotes/terrenos baldios, urbanos não edificados, subutilizados ou não utilizados do município de Patos/PB, com a devida autuação e punição dos responsáveis, observados os comandos da Lei Municipal 5.513/2020.
Mais detalhes podem ser verificados na cópia da recomendação administração, disponível no documento abaixo:
Coordecom
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°