
O Monitor das Secas, levantamento feito pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), revela que, entre abril e maio deste ano, a área do território paraibano atingida pela seca passou de 62% para 50%.
É o melhor índice alcançado pelo estado desde agosto de 2020, quando registrou 46% da área total do estado afetada pelo fenômeno.
Conforme o relatório, devido às chuvas acima da média no último mês (maio) no Nordeste, houve o recuo das secas moderada e fraca no leste da Paraíba e de Pernambuco, bem como a suavização da seca em Alagoas e Sergipe, que passou de moderada para fraca, e numa porção entre o Rio Grande do Norte e Paraíba, que passou de grave para moderada.
Neste ano, em fevereiro, o estado chegou a ter cerca de 14,4% de seu território sem sofrer com os efeitos da seca, após registrar sete meses seguidos (junho a dezembro de 2021) com 100% do território afetado pela estiagem.
Janeiro:
Sem seca: 14,69% / Com seca: 85,31%
Fevereiro:
Sem seca: 14,39% / Com seca: 85,61%
Março
Sem seca: 34,16% / Com seca: 65,84%
Abril
Sem seca: 37,93% / Com seca: 62,07%
Maio
Sem seca: 50,42% / Com seca: 49,58%
Fonte: Portal Correio
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°