O promotor titular da Promotoria do Patrimônio Público em Patos, Carlos Davi Lopes Correia Lima, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM de Patos 97,9, e traçou um perfil das principais ocorrências verificadas pela promotoria, que além de Patos abrange mais 11 municípios da região.
Segundo o promotor, existe uma grande demanda de procedimentos em aberto na instância local do Ministério Público, boa parte deles pertencentes aos pequenos municípios da região em relação as responsabilidades dos poderes executivo e legislativo.
"Temos municípios pequenos, que embora pequenos aportam com uma grande demanda de procedimentos. Mas o que nós podemos garantir é que os procedimentos que aportam no Ministério Público serão apurados, e se encontrados algum indicativo de mal feito, eles serão responsabilizados", disse o promotor.
Dr. Carlos Davi acrescentou que a acumulação de vínculos por parte de servidores da saúde e denúncias de vereadores quanto a omissões, falta de servidores públicos, não cumprimento de sua jornada de trabalho e servidores fantasmas, são as principais demandas apresentadas na promotoria do Patrimônio Público, para que hajam os devidos procedimentos de apuração do caso.
O representante do MPPB incentivou a participação da sociedade a denunciar casos ilícitos em que tenham conhecimento, para garantir maior efetividade no combate a prática de irregularidades nos municípios de toda a região.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueiredo - Rádio Espinharas
Mín. 20° Máx. 36°