
O promotor titular da Promotoria do Patrimônio Público em Patos, Carlos Davi Lopes Correia Lima, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM de Patos 97,9, e traçou um perfil das principais ocorrências verificadas pela promotoria, que além de Patos abrange mais 11 municípios da região.
Segundo o promotor, existe uma grande demanda de procedimentos em aberto na instância local do Ministério Público, boa parte deles pertencentes aos pequenos municípios da região em relação as responsabilidades dos poderes executivo e legislativo.
"Temos municípios pequenos, que embora pequenos aportam com uma grande demanda de procedimentos. Mas o que nós podemos garantir é que os procedimentos que aportam no Ministério Público serão apurados, e se encontrados algum indicativo de mal feito, eles serão responsabilizados", disse o promotor.
Dr. Carlos Davi acrescentou que a acumulação de vínculos por parte de servidores da saúde e denúncias de vereadores quanto a omissões, falta de servidores públicos, não cumprimento de sua jornada de trabalho e servidores fantasmas, são as principais demandas apresentadas na promotoria do Patrimônio Público, para que hajam os devidos procedimentos de apuração do caso.
O representante do MPPB incentivou a participação da sociedade a denunciar casos ilícitos em que tenham conhecimento, para garantir maior efetividade no combate a prática de irregularidades nos municípios de toda a região.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueiredo - Rádio Espinharas
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°