Sexta, 02 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Locais Locais

Justiça indefere pedido de tutela antecipada contra vereador Josmá Oliveira. Procurador Alexandro Lacerda afirma que Prefeitura de Patos irá recorrer da decisão

29/07/2022 às 16h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:

A juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcanti, da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos, indeferiu o pedido de tutela antecipada da Prefeitura de Patos, contra o vereador Josmá Oliveira (PL), que tinha por finalidade impedir o acesso do parlamentar as Unidades Básicas de Saúde e as UPAs do município.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

A magistrada refutou a alegação do município, que alegou em seu pedido, que Josmá usava a condição de vereador para intimidar servidores públicos que atuam nas unidades públicas de saúde,
sob argumento de exercício de fiscalização do mandato, promovendo atos iícitos.

"Para a concessão da medida antecipatória antes da formação do contraditório, conforme
determina o artigo 300, do Código de Processo Civil, é necessário que a parte requerente demonstre
probabilidade do direito e comprove ou perigo da demora, risco ao resultado útil ao processo, elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo. No caso em tela, não logrou a parte requerente demonstrar os requisitos legais, além do pedido ser vagos e amplo" em determinar que o vereador Demandado seja impedido de protagonizar novos atos ilícitos nas Unidades Públicas de Saúde do Município de Patos - PB, fatos que precisam ser melhor esclarecidos, para se aferir se, de fato, há ilicitude", considerou a magistrada.

A juíza acrescentou não existir meios para esse momento, em determinar a um parlamentar
não realizar a sua atuação nos órgãos públicos de saúde, afirmando ser necessário ao município apontar qual ato o parlamentar estaria impedido de realizar, devido ao risco de interferência nas prerrogativas legais do vereador, quanto a sua atuação.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O QUE DIZ A PREFEITURA

O Patosonline.com entrou em contato com o procurador do município, Alexandro Lacerda, que afirmou discordar da decisão emitida pela 4ª Vara da Comarca de Patos, afirmando que o vereador Josmá estava cometendo atos ilegais no exercício do mandato.

Alexandro disse que a ação se deve a resguardar que a integridade moral de servidores e pacientes em trajes íntimos, e em ambientes restritos de acesso apenas aos profissionais de saúde no exercício de suas funções, razão pela qual levará o município a recorrer do entendimento da magistrada.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras


Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 35°

Sáb 36°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras