A grande decisão do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, no próximo sábado, entre Auto Esporte e Mixto-PB, terá arbitragem também totalmente feminina. A partida que vai definir o campeão de 2019 será novamente no Estádio da Graça, às 10h, com a árbitra Fifa Deborah Cecília Correia, do quadro de Pernambuco, responsável pelo apito.
Além de Déborah Cecília, as paraibanas Flávia Renally e Lidiane Santos do Nascimento serão as assistentes nas bandeiras. Ruthyanna Camila Medeiros e Laryssa Sheyla Frade, também do quadro paraibano, vão ficar do lado de fora, na suplência.
Déborah Cecília é da cidade de Paulista, em Pernambuco, e atua também como educadora física. Com 34 anos, ela está no quadro da entidade máxima do futebol desde 2017. A pernambucana exerce a profissão de árbitra profissional desde 2010 e tem em seu currículo atuações em Sul-Americanos, Brasileiro Femininos, Mundiais da Fifa (Sub-17 e Sub-20) e Mundiais Universitários.
No primeiro jogo da final, nessa terça-feira, Auto Esporte e Mixto-PB empataram por 1 a 1. Gabriela, de falta, marcou para o Macaco Autino, enquanto Ray tratou de deixar tudo igual para o Mixto-PB. Em caso de novo empate, no jogo do próximo sábado, o clube campeão paraibano feminino será conhecido nas penalidades máximas.
Por GloboEsporte.com — João Pessoa
Mín. 21° Máx. 33°