
Com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios e fortalecer o empreendedorismo no interior da Paraíba, a Expo Sertão Feira Multissetorial teve a sua abertura realizada nessa quinta-feira (22), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Sebrae/PB, e tem a expectativa de reunir 12 mil pessoas ao longo dos três dias de programação.
A abertura do evento aconteceu no Parque do Povo, espaço onde está instalada a estrutura da Expo Sertão, e que fica localizado no Centro da cidade. Estiveram presentes prestigiando o momento o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, além do prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia, o gerente da agência regional do Sebrae em Pombal, Lúcio Wolmer, empresários, gestores de outras cidades da região, profissionais da imprensa e convidados.
De acordo com o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, um dos intuitos da Expo Sertão é trabalhar o fortalecimento do mercado regional, a partir da experiência de inovação voltada para os negócios. “A proposta do evento é trazer para a comunidade tudo aquilo que Catolé do Rocha produz de melhor e comercializa para o público, ou seja, mostrar a dimensão do empreendedorismo para toda essa região. É também uma oportunidade de interação entre os que atuam no mercado, além de contar com momentos de capacitação para colaborar com o desenvolvimento”, disse.
Por sua vez, o prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia, enfatizou o aspecto de visibilidade que o evento pode gerar para o crescimento da geração de emprego e renda. “Gerar negócios, gerar visibilidade e buscar o conhecimento como uma estratégia de crescimento. Esses são os principais fatores do evento e com certeza o resultado se reflete também na geração de mais emprego e renda. O Sebrae é o nosso principal parceiro nesse trabalho e cumpre uma função essencial de preparar os empresários para os desafios”, comentou.
Conforme os organizadores, o desenvolvimento das ações acontece em uma estrutura com 87 estandes e a participação direta de mais de 80 expositores com atuação no mercado da região, que estão organizados a partir de três eixos relacionados aos setores do vestuário, agronegócios e alumínio.
O primeiro dia de programação teve destaque para uma palestra sobre marketing digital apresentada pelo empresário, treinador e mentor de negócios, Moisés Ramos, além de oficinas, exposição de produtos e serviços, e a transmissão ao vivo pela internet do ExpoCast, com a participação do diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, e a equipe de organização do evento.
Programação – Nesta sexta-feira (23) a Expo Sertão tem continuidade com a promoção de rodada de negócios, prestação de serviços, exposição de produtos ao público e a realização de palestras com participação do empreendedor e músico, Amazan, que abordará o tema “Tocando Negócios: Empreendedorismo, Poesia e Música”, e o psicólogo Rossandro Klinjey, reconhecido em todo o país pela produção de diversos livros e apresentará o tema “Pensando Fora da Caixa:as estratégias mentais para criar o novo”.
Sebrae 50+50 - Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.




Assessoria/Sebrae
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa umidade Mais de 60 cidades do Sertão da Paraíba registram baixa umidade neste domingo, alerta Inmet; confira a lista
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão Mín. 22° Máx. 36°