O delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, falou sobre o caso das gêmeas da cidade de Triunfo que supostamente ingeriram veneno, e uma delas veio a falecer na última sexta-feira (21) no hospital de São João do Rio do Peixe.
Conforme Ilamilto, a mãe das jovens disse que elas teriam saído de casa na última sexta-feira (21) por volta das 11h, e meia hora depois retornaram e disseram que haviam ingerido o tipo de veneno que é conhecido como Chumbinho, o qual é utilizado para matar ratos.
Thamires Leite morais, a qual não resistiu e veio a óbito, teria dito para sua genitora que havia engolido duas bolinhas do veneno, enquanto que sua irmã, a qual está internada na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), relatou que consumiu uma bolinha.
A mãe delas disse também que logo elas apresentaram ânsia de vômito. A genitora relatou que se desesperou e de imediato já acionou o SAMU. O delegado informou que ela se queixou que o SAMU teria demorado muito, porque o fato aconteceu entre 11h30 para meio dia e o socorro só chegou por volta das 14h30.
ÓBITO
As duas receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas ao hospital de São João do Rio do Peixe, sendo que após dar entrada na unidade, momentos depois Thamires Leite morais teve uma parada cardiorrespiratória, e mesmo com o esforço da equipe médica que tentou reanimá-la por cerca de uma hora, não resistiu e morreu.
O corpo foi removido ao IPC da cidade de Cajazeiras para realização de exames cadavéricos.
A IRMÃ
A segunda vítima foi transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado Ilamilto Simplício, por enquanto a Polícia Civil trata o caso como suicídio e tentativa de suicídio.
Ele disse que conforme o depoimento da mãe das vítimas, ambas já apresentavam sintomas de depressão. Thamires, a que faleceu, de acordo com a genitora, ela já havia tentado suicídio anteriormente quando teria ingerido medicamentos de depressão de forma excessiva. Segundo a mãe, ela apresentava sintomas de depressão bem maior que sua irmã.
Ainda conforme o relato da genitora, a que está na UTI foi a primeira vez que tentou suicídio.
Fonte: Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 36°