Caminhoneiros em cerca de 14 estados realizam protestos um dia após a eleição de Lula como presidente do Brasil, a partir de 2023. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (31), o presidente do sindicato da categoria na Paraíba, Emerson Galdino, descartou a chance de paralisação no estado.
O líder sindical acredita que os protestos partem de grandes empresários do transporte. "Aqui a gente não tem nenhuma previsão de paralisação nem manifestação nenhuma. Acho que as pessoas que estão fazendo, acho que a maioria, parte mais de grandes empresários do transporte que ficaram inconformados com a derrota do presidente. Eu acho que aceitar dói menos e a gente vive num país democrático, isso é democracia. O presidente Lula venceu e tem que aceitar e todo mundo ir para casa e que não votou nele chorar suas dores", declarou Emerson Galdino, conforme apurou o ClickPB.
Ainda segundo o dirigente do sindicato dos caminhoneiros, em relação ao resultado da eleição, ele considera que o país precisa de diálogo e respeito. "Eu acho que foi feita a vontade de Deus. Eu acho que se a gente tivesse mais um mandato com o presidente Bolsonaro, a nação ia se dividir realmente, de fato. E, a partir do momento que Lula tomar as rédeas, o país vai ser pautado através do diálogo e do respeito. Acho que o país está precisando disso nesse momento."
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°