Sexta, 22 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Política Politica

Deputado Walber Virgolino critica proposta de reforma da previdência dos servidores estaduais. Ouça;

10/12/2019 às 21h27
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:

O deputado estadual Walber Virgolino, (Patriota), criticou nesta terça-feira, 10, no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, o Projeto de Lei Complementar (PLC) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), encaminhada pelo governador João Azevêdo para a Assembleia Legislativa do Estado, que prevê a reforma no regime próprio de previdência dos servidores estaduais.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Virgolino classificou João Azevêdo como “incoerente”, afirmando que o governador criticava o projeto de reforma apresentado pelo governo federal, e agora pede o apoio do poder legislativo estadual para a proposta encaminhada por seu governo. Ouça as palavras do deputado estadual, Walber Virgolino;

Deputado estadual Walber Virgolino-Áudio de Misael Nóbrega

A PROPOSTA

Conforme o texto dos documentos, está prevista a exclusão de pagamento de benefícios como licença-maternidade, salário família, auxílio-reclusão e licença para tratamento de saúde, além do aumento na alíquota de contribuição para a previdência, que passa de 11% para 14% dos salários.

Os documentos foram assinados pelo governador João Azevedo, (sem partido) e trazem na justificativa, um ofício circular emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), com a orientação sobre as mudanças nas concessões de benefícios previdenciários, que serão necessárias para os governos estaduais e também para as prefeituras.

O estado e os municípios têm até o dia 31 de julho de 2020 para fazer adequações aos seus sistemas previdenciários previstas na reforma promulgada pelo congresso nacional e 90 dias, após esta data, para implementar as mudanças.

Caso as leis não sejam aprovadas e implementadas, o estado e os municípios ficarão sem o “certificado de regularidade previdenciária”, e deixarão de receber as transferências voluntárias de recursos pela união, o que impedirá aval do tesouro nacional para a tomada de empréstimos.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Sáb 34°C 18°C
Dom 34°C 19°C
Seg 34°C 20°C
Ter 35°C 21°C
Qua 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras