
Um animal foi encontrado morto nesta terça-feira (08) próximo a um ginásio, na cidade de Pombal, na saída para Sousa. Conforme apurado pelo repórter João Alencar, o animal é um tipo de burro mulo que estaria abandonado a diversos dias no local.
O sr. José Willys, que é representante de uma ONG que trabalha em cuidar de animais, falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e disse que recebeu a denúncia dos maus tratos, mas ao chegar no local se deparou com o animal já sem vida.
Ele ressaltou que possivelmente o burro teria servido ao seu dono durante sua vida, mas ao chegar em uma certa idade que não teria mais condições de trabalho, supostamente teria sido abandonado.
Ele explicou que a ONG irá comunicar o fato ao Centro de Zoonoses e também à polícia, no entanto, o representante da ONG disse que é de suma importância a ação do poder público no combate a esse tipo de crime.
“A intensão da gente era fazer uma diligência para tentar salvar ele, mas que fique registrado aqui para a sociedade, para o poder executivo da nossa cidade, como está a situação dos animais na nossa cidade, precária. São abandonados pelas instituições e por parte da cidade. É lamentável, mas é a nossa realidade”, pontuou José.
Ele enfatizou ainda que vai cobrar do poder legislativo, porque é uma causa que merece mais atenção.
Fonte: Diário do Sertão
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa umidade Mais de 60 cidades do Sertão da Paraíba registram baixa umidade neste domingo, alerta Inmet; confira a lista
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão Mín. 22° Máx. 36°