Sexta, 22 de Agosto de 2025
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Policial Policial

Mulher fica em estado grave após materiais cirúrgicos ficarem na barriga durante parto em João Pessoa

16/12/2019 às 19h39
Por: PATOS ONLINE Fonte: G1 PB
Compartilhe:

A família de uma paciente da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, acusa que materiais cirúrgicos tenham sido esquecidos dentro de uma mulher após a realização de um parto cesariano na unidade de saúde. A família da paciente, identificada como Kellyane Neri, de 28 anos, disse que foi informada por uma pessoa do hospital que gaze e uma peça metálica foi deixada dentro dela.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O parto aconteceu no dia 11 de setembro. Em seguida, no dia 14 do mesmo mês, a mulher foi para casa e depois de um mês começou a sentir dores na barriga, precisando retornar à maternidade. De acordo com a mãe de Kellyane, Maria das Dores, a filha teve febre e estava sob administração de um antibiótico.

No hospital, conforme conta Maria das Dores, a mulher passou por um exame que detectou a presença de uma bactéria em seu corpo e ela precisou ser internada. “Passou sete dias sendo medicada com um antibiótico e, quando o remédio não deu mais resultado, fizeram uma ultrassom”, disse a mãe.

Segundo Maria das Dores, Kellyane passou por duas cirurgias devido a perfurações no intestino grosso e delgado e permanece internada na UTI da Maternidade Cândida Vargas.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

O secretário municipal de saúde, Adalberto Fulgêncio, disse à rádio CBN que a secretaria está prestando toda assistência médica, hospitalar e farmacêutica que o caso requer. Ele explicou que após o parto, a mulher retornou à maternidade com dores pélvicas. Foram realizados exames, inclusive de imagem, e a mulher foi submetida a duas cirurgias. Agora, segundo o secretário, o estado de saúde de Kellyane Neri é considerado “muito grave”.

A secretaria de saúde, no entanto, não confirma que materiais cirúrgicos foram esquecidos dentro da paciente. Adalberto Fulgêncio ainda explicou que o boletim médico disponível na maternidade com todas as informações sobre o caso está à disposição dos familiares. Uma investigação será aberta pela secretaria em no máximo 48 horas para analisar as circunstâncias do acontecido que deram causa À situação clínica da paciente.

O Conselho Regional de Medicina, por meio do presidente Roberto Magliano, informou que o CRM se solidariza com a família da paciente e que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos, ouvindo os responsáveis da maternidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

G1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Sáb 34°C 18°C
Dom 34°C 19°C
Seg 34°C 20°C
Ter 35°C 21°C
Qua 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras