Três homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira (22), acusados de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada pela manhã na comunidade das Placas, bairro Salgadinho, em Patos. Eles foram localizados em um sítio nas proximidades do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, sentido Quixaba.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, que mobilizou diversas guarnições em uma operação integrada.
O crime ocorreu por volta das 8h30, quando um jovem de 25 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo que transfixou a região da escápula e saiu próximo ao ombro. Mesmo ferido, ele conseguiu correr e buscar refúgio. A consumação do crime só não ocorreu porque três policiais da ROTAM, que estavam de folga, ouviram os tiros e intervieram. Eles chegaram a identificar um carro branco fugindo da cena e repassaram as informações às guarnições de serviço.
Em vídeo à imprensa, o delegado da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), Claudinor Lúcio, explicou como a investigação avançou até a prisão dos acusados:
“Logo pela manhã recebemos a informação e, em contato com o CICC e com o coronel Esaú, conseguimos a placa do veículo utilizado na fuga. Pouco tempo depois, o tenente Bonfim localizou o carro em uma estrada vicinal, no caminho de Quixaba. Com o trabalho integrado, a PM conseguiu localizar os suspeitos na Caatinga e efetuar a prisão. Todos estavam armados com armas de uso restrito e serão entregues à Justiça ainda hoje.”
O tenente Bonfim, que participou da ação, destacou a importância da cooperação entre os órgãos de segurança:
“Foi fundamental o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle e da ROTAM. Após horas de busca e seguindo rastros, conseguimos prender os indivíduos. Graças à parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, tivemos êxito nessa ocorrência. Polícia forte, sociedade segura.”
Ver essa foto no Instagram
A vítima da tentativa de homicídio foi atendida por socorristas do SAMU, que recomendaram sua remoção para o Hospital Regional de Patos, mas ele recusou e decidiu tratar o ferimento por conta própria.
Segundo a polícia, o jovem baleado possui antecedentes criminais e está em liberdade condicional. Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Patos, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 33°