No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense enfrentou o São Paulo Crystal pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2023 na noite de quinta-feira. Depois de fazer um gol logo no início do jogo, a Raposa sofreu a virada no fim da segunda etapa, e foi derrotada pelo placar de 2 a 1.
A curiosidade fica por conta de que é o primeiro jogo que o time da Bela Vista perde no estadual desde a abertura do Paraibano de 2021, que foi justamente um revés também por 2 a 1 para a própria equipe de Cruz do Espírito Santo, em 18 de abril daquele ano. Deste então, não sabia o que era perder pelo certame doméstico.
O técnico rubro-negro, Flávio Araújo, escalou o mesmo time que venceu a Queimadense na estreia, enquanto Bruno Araújo fez alguns ajustes no Carcará depois da derrota para o Treze na primeira rodada.
Não demorou muito para a rede balançar pela primeira vez. Aos 11 minutos, Diego Viana aproveitou a sobra da defesa e soltou um chute firme, de pé esquerdo, que foi no canto de João Manoel, que não tinha a menor chance de defesa, abrindo o placar para a Raposa.
E pouco mais que isso foi visto durante os primeiros 45 minutos. Tanto que, já próximo do fim da primeira etapa, alguns torcedores rubro-negros já ensaiavam as primeiras vaias nas arquibancadas.
Segundo tempo
Parecia que o Campinense voltaria com ânimo para responder a torcida na segunda etapa e logo aos 6 minutos Felipe Araújo fez uma jogadaça, passando por vários marcadores mas, na hora de finalizar, já sem pernas, cansado, chutou mal, sem força, nas mãos do goleiro João Manoel.
Quatro minutos depois, Felipe Araújo apareceu mais uma vez, só que agora pelo lado de campo. Ele foi até a linha de fundo e tocou para o meio. A bola passou por Willian Anicete e ficou com Diego Viana, que chutou no travessão.
Só que quem balançou a rede foi o São Paulo Crystal. Após cobrança de falta de Danilo Itaporanga aos 36 minutos, Samuel Pires rebateu e André Ferreira aproveitou o rebote para deixar tudo igual na contagem.
Se a situação se complicou para o rubro-negro, ainda piorou 5 minutos mais tarde. Isto porque a virada veio. Após cruzamento na área, o goleiro raposeiro afastou mal e sobrou para Henrique, que bateu para fazer o segundo do Carcará.
As duas equipes agora estão com 3 pontos na tabela. No domingo (15), o Campinense visita o Botafogo-PB, fazendo o Clássico Emoção, em João Pessoa, às 16h. No mesmo dia e hora, o Carcará encara o Nacional de Patos, no Carneirão.
Ficha técnica
Campinense 1 x 2 São Paulo Crystal
Campeonato Paraibano 2023
1ª fase – 2ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Afro Rocha; Paulo Ricardo e Schumacher Marques
Gols: Diego Viana (C); André Ferreira, Henrique (S)
Cartões amarelos: Weslley, Flávio Araújo (C)
Campinense: Samuel Pires, Railan (Gustavo Cascardo), Anderson Alagoano, Wendell (Bruno Collaço), Weslley; Rogério, Diego Viana, Dieguinho (Cesinha); Marcelinho (Guilherme Escuro), Felipe Araújo (Pedro Chinês) e Willian Anicete. Técnico: Flávio Araújo.
São Paulo Crystal: João Manoel, Adryel, Ricardo, Índio (Augusto), Danilo Itaporanga; Júnior Lira (Patrick), Filipe Pires, Riquelme (Neto); Juninho (Vlademir), Henrique e Almir (André Ferreira). Técnico: Bruno Araújo.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 37°