
A redação do Patosonline.com foi procurada nesta quarta-feira, dia 1 de março, por uma aluna, que pediu para não ser identificada, fazendo denúncias sobre a estrutura e as condições da Escola Estadual José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, na Região Metropolitana de Patos.
Segundo a denunciante, a escola teria recebido uma verba para reformas no valor de 1 milhão de reais, porém, até o momento nenhuma ação teria sido realizada. A promessa seria de 2022.
Em relato, a mulher conta que a instituição não tem capacidade para sustentar aulas integrais, pois os banheiros não teriam descargas, estariam sem trancas nas portas e não há água encanada para lavar nas torneiras.
Ainda segundo o relato, os alunos estão escovando os dentes, após a refeição, em uma torneira próxima à cozinha, ao ser o único local onde existe uma torneira com água e acabam cuspindo em um local inadequado, no chão.



Nossa equipe entrou em contato a senhora Genilucia Medeiros, diretora da 6ª Gerência Regional de Educação, desde a última quarta-feira (01) para buscar um posicionamento. Na manhã de hoje, sexta-feira, 3 de março, ela repassou uma resposta com mais informações.
Segundo Genilucia, a engenharia foi encaminhada ao local para fazer levantamentos e irá iniciar os reparos ainda nesta sexta (03). Sobre o valor mencionado de 1 milhão de reais que teria sido repassado para a reforma, a diretora informou que aguarda o posicionamento da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba.
“A engenheira responsável pela obra foi lá ontem, fez um levantamento e vai começar uns reparos hoje. Mas estou aguardando a questão da resposta da verba em que foi citada e o posicionamento da SEE. Por isso não respondi ainda. Essa empresa faz manutenção. A equipe da GRE fez o levantamento e encaminhei", disse Genilucia Medeiros, diretora da 6ª Gerência Regional de Educação.
Por Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°