Na manhã desta quarta-feira, dia 08 de março, a redação do Patosonline.com foi procurada por diversos estudantes universitários da cidade de Desterro-PB, que diariamente se deslocam para as instituições e universidades da cidade de Patos, reclamando da superlotação do ônibus escolar que faz o transporte dos mesmos.
De acordo com o relato de uma das alunas, o único ônibus disponibilizado pela prefeitura está superlotado, transitando com cerca de 70 alunos, onde a capacidade é apenas para 48 estudantes.
Um agravante citado, é que todos os dias o veículo precisa passar pela Serra do Teixeira e a superlotação causa apreensão e medo nos alunos, diante do risco de algum acidente, já que o trecho é bastante perigoso.
Uma das alunas que entrou em contato com nossa redação informou que essa situação já foi comunicada ao prefeito e ao secretário de transportes do município desde o ano passado, no entanto, nada foi feito para resolver a problemática que só se agrava.
Além disso, ela também informou que no município há vários ônibus, todavia, apenas um é disponibilizado para realizar o transporte dos estudantes universitários, que são de várias instituições, como UFCG, UEPB, IFPB, UNIFIP, Itec, Uniplan, Ecisa e Vera Cruz.
Veja o relato abaixo:
"Boa noite, venho por meio desse vídeo informar a situação insustentável e perigosa que está circulando o ônibus da cidade de Desterro-PB. Situação já comunicada desde ano passado ao prefeito e secretário de transportes e que só se agrava. Este ônibus está descendo a Serra do Teixeira com 70 alunos, onde tem capacidade apenas para 48 sentados. Mais de 15 alunos em pé, sentados no motor, sentados no chão e outros escorados na porta por não ter mais espaço. Qual o valor de 70 vidas? Estão brincando com a vida dos estudantes!", disse.
Sobre o assunto, nossa equipe buscou contato com a Prefeitura de Desterro através do perfil oficial no Instagram, desde a manhã de hoje, no entanto, até o fechamento desta matéria nós não obtivemos respostas.
O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da gestão. Para isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp (83) 98116-9967 ou pelo e-mail [email protected].
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°