
Profissionais da enfermagem da rede pública, privada e filantrópica farão uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (9) para o cumprimento do pagamento do piso nacional da categoria. Em João Pessoa, haverá mobilização pela manhã na Praça da Paz, nos Bancários, e durante a tarde, na Avenida Epitácio Pessoa.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalista Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rêgo, cobrou mais empenhos da prefeituras e setores privados no sentido de pagar o determina as medidas aprovadas no ano passado.
“Algumas prefeituras dizem que vão quebrar se pagarem o piso da categoria, mas achamos que tem condições sim, mas falta vontade política de querer valorizar esses profissionais. Sabemos que pode causar impacto, mas esses profissionais precisam e merecem serem valorizados”, pontuou.
Milca Rêgo garante que os profissionais estão sendo orientados não deixarem falta assistência a população durante a paralisação. Na assistência básica 70% dos profissionais trabalhando e 50% nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais.
Fonte: MaisPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°