
Profissionais da Enfermagem na cidade de Patos, realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 10 de março, defronte a base do SAMU, uma mobilização em defesa do pagamento do piso nacional para a categoria.
Na oportunidade, a presidente do Coren-PB, Raysa Beserra, que também esteve participando, teceu críticas ao prefeito Nabor Wanderley pelo Projeto de Lei apresentado na última semana, que concede a devolução das gratificações retiradas na gestão de Ivanes Lacerda, com um pequeno aumento, mas retira gratificações para categorias com piso nacional implantado, como é o caso da enfermagem.
"O tempo da chibata acabou, as coisas não se resolvem na chibata mais não. A enfermagem merece respeito, porque quando a população de Patos estava doente no hospital eles quem foram pra ficar tomando de conta", disse em vídeo.
Veja abaixo:
Após a mobilização em frente a base do SAMU, os profissionais se deslocaram até a sede da STTRANS, onde o prefeito Nabor estava participando de um evento, e aguardaram para tentar dialogar com o gestor.
Após o término, do evento, Nabor os recebeu e durante a tarde de hoje estiveram em reunião, junto ao SINFEMP e ao Coren-PB, para tratar sobre o Projeto de Lei.
A reunião foi finalizada por volta das 15h e segundo Raysa Beserra, Nabor apresentou uma contraproposta na redação da lei que será levada à categoria do município através de assembleia convocada pelo sindicato na próxima terça-feira (14) pela manhã.

Por Patosonline.com
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 22° Máx. 36°