Profissionais da Enfermagem na cidade de Patos, realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 10 de março, defronte a base do SAMU, uma mobilização em defesa do pagamento do piso nacional para a categoria.
Na oportunidade, a presidente do Coren-PB, Raysa Beserra, que também esteve participando, teceu críticas ao prefeito Nabor Wanderley pelo Projeto de Lei apresentado na última semana, que concede a devolução das gratificações retiradas na gestão de Ivanes Lacerda, com um pequeno aumento, mas retira gratificações para categorias com piso nacional implantado, como é o caso da enfermagem.
"O tempo da chibata acabou, as coisas não se resolvem na chibata mais não. A enfermagem merece respeito, porque quando a população de Patos estava doente no hospital eles quem foram pra ficar tomando de conta", disse em vídeo.
Veja abaixo:
Após a mobilização em frente a base do SAMU, os profissionais se deslocaram até a sede da STTRANS, onde o prefeito Nabor estava participando de um evento, e aguardaram para tentar dialogar com o gestor.
Após o término, do evento, Nabor os recebeu e durante a tarde de hoje estiveram em reunião, junto ao SINFEMP e ao Coren-PB, para tratar sobre o Projeto de Lei.
A reunião foi finalizada por volta das 15h e segundo Raysa Beserra, Nabor apresentou uma contraproposta na redação da lei que será levada à categoria do município através de assembleia convocada pelo sindicato na próxima terça-feira (14) pela manhã.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°