O Campinense oficializou a demissão do técnico Leston Júnior. Após enfileirar três eliminações — na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano Betino, essa última consumada no domingo —, parecia questão de tempo que o contrato entre as duas partes fosse rescindido. E diretoria e treinador chegaram a um acordo nesta segunda-feira.
Leston deixa o Campinense com números bem ruins: em 15 jogos sob o comando do técnico, a Raposa venceu apenas três vezes, empatou sete e perdeu cinco. Isso corresponde a um aproveitamento de somente 35,55% dos pontos disputados.
Quanto às eliminações, não dá para questionar a queda diante do Grêmio na Copa do Brasil, em jogo único realizado em Brasília. Mas na Copa do Nordeste o time foi eliminado com uma rodada de antecedência, ainda na primeira fase, estando quase sempre na última ou na penúltima colocação do Grupo B. E no Campeonato Paraibano a equipe sequer avançou para as semifinais, deixando comprometido o seu calendário para 2024: se não conseguir o acesso à Série C, estará sem competições no segundo semestre do próximo ano.
Importante lembrar que, das 15 partidas desde que Lestou chegou ao Campinense, em duas o time foi comandado interinamente pelo auxiliar Daniel Rocha, já que Leston estava fazendo um curso na CBF. Nesses dois jogos, ambos pelo Paraibano, a Raposa venceu o Sousa no Marizão e empatou com o Serra Branca no Amigão.
Agora a diretoria rubro-negra trabalha para definir qual será o substituto de Leston. A estreia do Campinense na Série D está prevista para o dia 6 de maio, contra o Pacajus, do Ceará. A Raposa está no Grupo 3 da competição nacional, que tem ainda Globo FC, Iguatu, Nacional de Patos, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz e Sousa. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro ainda enfrentará o Vitória, no próximo dia 22 de março, para cumprir tabela em sua despedida na Copa do Nordeste.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°