
Mais uma empresa paraibana de Campina Grande de Criptoativos está agora sob os holofotes e por um péssimo motivo. Depois do escândalo da BraisCompany, agora é a vez da FIJI Solutions entrar na mira do Ministério Público e da Polícia Federal. O programador Bueno Aires, dono de 50% do empreendimento, simplesmente sumiu. Ele é responsável por uma das senhas de acesso para liberação do capital que está preso em uma conta de exchange.
O problema é o mesmo que deu início a derrocada da BraisCompany: os pagamentos dos seus clientes estão atrasadas. O programador só tem mantido contato com a sua sócia, Emilene Nascimento e mesmo assim por telefone. Ele também faltou a uma reunião no Ministério Público da Paraíba e isso só aumenta as suspeitas de que ele estaria aplicando um golpe nos clientes.
Essa sócia Emilene Nascimento procurou o Ministério Público e fez uma ata notarial explicando o motivo pelo qual os valores estão retidos e não podem ser sacados.
A Fiji se identifica com uma Fintech, uma empresa de tecnologia. Nos contratos que enviava aos clientes, afirmava possuir uma inteligência artificial que faz operações de compra e venda no mercado de criptomoedas. Através dessa tecnologia, eles conseguiriam gerar uma renda extra em dólar para os clientes mensalmente, por meio de contrato de cessão e locação de criptomoedas.

O valor mínimo do contrato seria de 500 dólares, aproximadamente 3000 reais. O contrato é mensal, com datas de pagamento 10, 20 ou 30, dependendo da data do investimento e havia a promessa de que os clientes poderiam sacar o investimento a qualquer momento. O procedimento é feito através da Binance, a mesma envolvida no caso da BraisCompany.

Fonte: ClickPB
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher
EDUCAÇÃO Vida Ativa: saúde e movimento para idosos no Unifip
Luto! Prefeitura de Salgadinho lamenta morte de garoto de 6 anos picado por cobra
FPM FPM: primeira parcela de março será paga nesta terça-feira (10) com queda de 10% nos repasses
Concurso público Paraíba tem 171 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Na saúde e na doença Com casamento marcado, noiva tem complicações na gestação e cerimônia acontece em hospital, em João Pessoa
Justiça Ameaçada André Mendonça é ameaçado em Brasília e Octávio Paulo Neto, na Paraíba: quem protege quem investiga? Mín. 24° Máx. 36°