O meio-campista Lucas Leiva oficializou a sua aposentadoria dos gramados aos 36 anos de idade, em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira. O motivo do encerramento da carreira se dá por conta de uma fibrose miocárdica - problema cardíaco - detectada em dezembro do ano passado via exames médicos de pré-temporada.
Na última quinta, o Grêmio havia convocado a entrevista para falar sobre a situação do agora ex-atleta, mas evitou dar maiores detalhes sobre seu futuro. Entretanto, segundo informações dos bastidores, o clima já era de pessimismo.
- Gostaria de agradecer a todos do Grêmio. Hoje estou aqui para anunciar a minha aposentadoria. Tive muita esperança nesses últimos meses de que conseguiria voltar, mas pelo menos consegui encerrar onde eu queria. Vim para dar a minha contribuição em um momento difícil do clube. Agora é olhar para frente e esperar por uma trajetória que seja também brilhante. Agradecer aos outros clubes que defendi como profissional e antes mesmo do Grêmio, no interior de São Paulo - disse Lucas.
RELEMBRE O CASO
Contratado com status de estrela em julho de 2022 após o término de seu acordo com a Lazio, Lucas Leiva retornou ao seu clube formador tendo a bagagem de 14 anos atuando em competições de alto nível tanto na Itália como na Inglaterra, período onde defendeu o Liverpool.
Entretanto, o papel de liderança esperado pela diretoria gremista precisou ser mais exercido fora do que dentro das quatro linhas.
Com somente 18 partidas e três gols marcados, ele passou por exames médicos no fim do ano passado onde o Grêmio iniciava sua pré-temporada visando 2023, uma alteração no ritmo do batimento cardíaco foi detectada, algo que rendeu o afastamento imediato das atividades. Desde então, ele não pode sequer fazer atividades físicas.
Somada a primeira passagem de Lucas Leiva pelo clube de Porto Alegre, ele angariou 96 partidas, marcou 14 gols e conquistou duas vezes o Gauchão (2006 e 2007) além da Copa FGF (2006) e do Campeonato Brasileiro da Série B (2005).
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°