
Depois de uma primeira etapa com muitos ganhos de produtividade e melhoria de processos e atendimento ao paciente em sua Urgência e Emergência, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) retomou, nesta quinta-feira (16), o Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos que é desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde, através do PROADI-SUS. O II Ciclo se estenderá até dezembro ainda com foco na melhoria do Pronto Atendimento.
O Diretor Geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que no ciclo I a unidade teve um ganho expressivo com muitos avanços, tanto na conduta clínica dos pacientes, quanto na rotatividade de leitos e mudança de processos internos. “Agora, vamos ampliar, ainda mais, esses avanços na busca de uma melhor evolução clínica dos pacientes”, reitera ele.
Nesta quinta-feira, data de início desta segunda etapa, a equipe do Projeto formada pela médica, Cibele Cristina Lustre Paronetto, pela Enfermeira, Marcilene José da Silva, pela Farmacéutica, Tatiana Francelino e ainda pela Coordenadora do Projeto, Carolinne Abrahão, se reuniu com a direção do hospital e equipe de coordenação do Pronto Atendimento para apresentar as novidades, metas e as ações que serão desenvolvidas até dezembro.
De acordo com Carolinne Abrahão, o Hospital de Patos continuou no Projeto pelos excelentes resultados apresentados na primeira etapa. “Essa unidade teve um ganho brilhante trazendo ainda mais segurança no atendimento ao paciente e agora vamos trabalhar a classificação de risco, para obter mais agilidade no atendimento e melhorar a evolução clínica do paciente. Teremos muito trabalho pela frente e, sem dúvida, será de muito sucesso como foi na primeira etapa”, disse ela. A equipe do Projeto fará visitas mensais/presenciais até o final do ano, quando será encerrado o II Ciclo.
Assessoria
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°