O vereador Sales Junior (Republicanos), líder do prefeito Nabor Wanderley, na Câmara Municipal de Patos, opinou sobre a possibilidade da bancada de oposição pedir a anulação do projeto do reajuste dos servidores públicos que foi aprovado na noite desta terça-feira, dia 21, pela Câmara Municipal.
Sales Junior entende a luta da oposição como legítima em tentar obstacular a aprovação do projeto, mas defendeu que a presidente da Câmara, Tide Eduardo, respeitou o trâmite necessário para a aprovação do mesmo.
"Nínguém pode tirar esse direito da oposição entrar na Justiça e pedir a suspensão ou o cancelamento do projeto, eles falam que a presidente da Câmara não conduziu da forma como os termos regimentais permitem, mas nós entendemos que ela conduziu sim. Eles falam que não veio um ofício com pedido de urgência para votar um projeto, mas não é preciso vir um pedido de urgência para votar com urgência", argumentou o parlamentar.
Ele explicou que o projeto segue o regimento interno, onde se dá um prazo de até 5 dias para que o projeto seja votado, mas estabelece um prazo de até 30 dias para que as comissões concluam suas análises, como foi o caso do projeto dos servidores públicos, que cumpriu os prazos regimentais.
A urgência, segundo ele, também se deu pela necessidade de fechar o mês de março com as recomposições nos vencimentos para mais de 40 categorias de trabalhadores, que serão contemplados com as mudanças.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°