O vereador Sales Junior (Republicanos), líder do prefeito Nabor Wanderley, na Câmara Municipal de Patos, opinou sobre a possibilidade da bancada de oposição pedir a anulação do projeto do reajuste dos servidores públicos que foi aprovado na noite desta terça-feira, dia 21, pela Câmara Municipal.
Sales Junior entende a luta da oposição como legítima em tentar obstacular a aprovação do projeto, mas defendeu que a presidente da Câmara, Tide Eduardo, respeitou o trâmite necessário para a aprovação do mesmo.
"Nínguém pode tirar esse direito da oposição entrar na Justiça e pedir a suspensão ou o cancelamento do projeto, eles falam que a presidente da Câmara não conduziu da forma como os termos regimentais permitem, mas nós entendemos que ela conduziu sim. Eles falam que não veio um ofício com pedido de urgência para votar um projeto, mas não é preciso vir um pedido de urgência para votar com urgência", argumentou o parlamentar.
Ele explicou que o projeto segue o regimento interno, onde se dá um prazo de até 5 dias para que o projeto seja votado, mas estabelece um prazo de até 30 dias para que as comissões concluam suas análises, como foi o caso do projeto dos servidores públicos, que cumpriu os prazos regimentais.
A urgência, segundo ele, também se deu pela necessidade de fechar o mês de março com as recomposições nos vencimentos para mais de 40 categorias de trabalhadores, que serão contemplados com as mudanças.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 22° Máx. 36°