O vice-campeonato estadual deixou o Sousa com gosto amargo na boca. Primeiro por ter sido, em estatísticas, o melhor time da competição, com maior número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e menor número de gols sofridos.
A situação ainda fica mais indigesta quando, precisando vencer, marcou um gol aos 42 do segundo tempo da grande final contra o Treze, mas acabou deixando o tricampeonato escapar na disputa de pênaltis, quando desperdiçou duas oportunidades enquanto seu rival foi perfeito em suas cobranças.
Entretanto, passados 3 dias da decisão, o foco agora é a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, e o time que se destacou no Paraibano já perdeu duas peças com as quais não vai mais contar para a disputa do torneio nacional, que começa no início de maio.
O zagueiro Breno Cézar foi peça chave da campanha do Dinossauro na temporada, sempre como titular. Aos 27 anos, ele deixa o clube e seu rumo deve ser o futebol de Minas Gerais, onde já encontra-se, de acordo com suas redes sociais.
Outro que também não seguirá no Sousa é o volante Lucas Lourenço, que alternou entre a titularidade e o banco de reservas em alguns momentos, mas sendo uma peça importante no elenco. O meio-campista de 28 anos ainda não revelou seu destino. Entretanto, a dupla já deixou o sertão paraibano e não faz mais parte do grupo de jogadores.
Quem se sabe que fica é o técnico Renatinho Potiguar, que já está fazendo reuniões com a direção para buscar, além de reposição para as peças que perdeu, nomes para reforçar a equipe para brigar pelo acesso para a terceira divisão nacional.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 37°