
“Ninguém diz nada! A gente fica buscando informações e fazem é cara feira pra gente...nessa historinha lá se vão dois meses sem salário e até agora só boatos e até mentiras. Estamos só aqui diante do desespero e revolta...”, relata funcionária do Hospital Regional de Patos.
Esse relato expressa o que vem ocorrendo dentro do Hospital Regional de Patos e sem respostas concretas por parte das autoridades representativas do Governo do Estado da Paraíba. A reportagem do Patosonline.com vem recebendo apelos quase que diários dos funcionários para que sejam fornecidas informações verdadeiras do caos criado no órgão diante do atraso salarial.
Na manhã desta segunda-feira, dia 02, a redação fez contato com o secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros. O secretário não respondeu à pergunta feita sobre a provável data de pagamento e resolutividade do problema do atraso salarial.
Em contato com a Vara de Justiça do Trabalho de Patos, a redação também soube que não existiu, até o momento, nenhuma ação por parte do Ministério Público do Trabalho (MPE), que fechou sua sede em Patos após falta de apoio do Governo Federal.

O silêncio por parte dos deputados estaduais Nabor Wanderley (PRB) e Dr. Érico Djan, ambos da cidade de Patos, também tem revoltado os trabalhadores do Hospital Regional de Patos e da Maternidade Dr. Peregrino Filho.
Tanto o Complexo Hospitalar Regional quanto a Maternidade Dr. Peregrino Filho passaram a ser administrados pela Santa Casa de Misericórdia de Birigui (São Paulo) através de contrato com a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, porém, diversas ações trabalhistas devem causar embaraço, pois as carteiras de trabalho não foram dadas baixa por parte do Instituto Gerir.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°