Quinta, 22 de Maio de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Psique
UNIFIP
Gerais Gerais

Autoridades silenciam sobre quase dois meses de salários atrasados no Hospital Regional de Patos

02/09/2019 às 13h04
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Ninguém diz nada! A gente fica buscando informações e fazem é cara feira pra gente...nessa historinha lá se vão dois meses sem salário e até agora só boatos e até mentiras. Estamos só aqui diante do desespero e revolta...”, relata funcionária do Hospital Regional de Patos.

Esse relato expressa o que vem ocorrendo dentro do Hospital Regional de Patos e sem respostas concretas por parte das autoridades representativas do Governo do Estado da Paraíba. A reportagem do Patosonline.com vem recebendo apelos quase que diários dos funcionários para que sejam fornecidas informações verdadeiras do caos criado no órgão diante do atraso salarial.

Na manhã desta segunda-feira, dia 02, a redação fez contato com o secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros. O secretário não respondeu à pergunta feita sobre a provável data de pagamento e resolutividade do problema do atraso salarial.

Em contato com a Vara de Justiça do Trabalho de Patos, a redação também soube que não existiu, até o momento, nenhuma ação por parte do Ministério Público do Trabalho (MPE), que fechou sua sede em Patos após falta de apoio do Governo Federal.

Hospital Regional de Patos

O silêncio por parte dos deputados estaduais Nabor Wanderley (PRB) e Dr. Érico Djan, ambos da cidade de Patos, também tem revoltado os trabalhadores do Hospital Regional de Patos e da Maternidade Dr. Peregrino Filho.

Tanto o Complexo Hospitalar Regional quanto a Maternidade Dr. Peregrino Filho passaram a ser administrados pela Santa Casa de Misericórdia de Birigui (São Paulo) através de contrato com a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, porém, diversas ações trabalhistas devem causar embaraço, pois as carteiras de trabalho não foram dadas baixa por parte do Instituto Gerir.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras