Em jogo movimentado e eletrizante no Maracanã, Vasco e Palmeiras empataram em 2 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O Cruz-Maltino, no seu retorno como mandante na Série A, levou quase 60 mil torcedores ao estádio, e deu o gostinho da vitória aos vascaínos ao abrir 2 a 0, com Pedro Raul e Gabriel Pec. No entanto, o Alviverde empatou com Rafael Navarro e Artur, que marcaram um em cada tempo.
O Vasco volta a jogar no dia 1º de maio, feriado do Trabalhador, contra o Bahia, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras tem compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Alviverde enfrenta o Tombense, como visitante, pelo jogo de volta da terceira fase. No primeiro, venceu por 4 a 2.
MUITA MARCAÇÃO E POUCO FUTEBOL
Os dois times entraram em campo com estratégias bem semelhantes. Marcar forte e no campo de defesa. O Palmeiras não pressionava o Vasco, buscando ter o espaço para contra-atacar. Já o Cruz-Maltino, com a zaga adversária postada, abusou dos cruzamentos da intermediária sem qualquer perigo. O Alviverde até conseguiu algumas finalizações de fora da área e assustou com cruzamentos, mas foi o Vasco que foi letal quando teve a chance.
GOLAÇO COLETIVO
Na primeira vez que o Palmeiras adiantou a marcação, o Vasco teve espaço para contra-atacar e o fez com perfeição. Jair recebeu no meio-campo e mesmo cercado, descolou um lindo lançamento para Alex Teixeira. O atacante limpou a jogada e cruzou na medida para Pedro Raul cabecear e estufar a rede, colocando o Cruz-Maltino na frente.
ILUMINADO
Atrás no placar, o Palmeiras adiantou a marcação e passou a pressionar mais a saída de bola do Vasco. Apesar de estar no campo de ataque, o Alviverde seguiu sem ser efetivo nas finalizações. Já o Cruz-Maltino, quando atacou foi perigoso e ampliou com Gabriel Pec. Lucas Piton deu um lindo drible e cruzou na medida para Pedro Raul. Dessa vez Weverton pegou a cabeçada do atacante, mas no rebote Pec marcou.
DE VOLTA AO JOGO
O segundo gol explodiu o Maracanã, que se transformou em um verdadeiro caldeirão pulsando a favor do Vasco. No entanto, a pressão não abateu o Palmeiras, que está bastante acostumado e experimentado com situações adversas. O Alviverde seguiu pressionando e descontou com Rafael Navarro, que de cabeça aproveitou um belo cruzamento de Gabriel Menino, já nos acréscimos, deixando o jogo aberto para a segunda etapa.
DENTRO DO JOGO
Sem desespero, o Palmeiras voltou para o segundo tempo tocando a bola com paciência e buscando os espaços na defesa do Vasco, que já não marcava com tanta intensidade. Melhor para Dudu, que recebeu na intermediária e teve todo o tempo do mundo para olhar a área e cruzar na medida para Artur empatar a partida.
ASSUSTA DAQUI, RESPONDE DE LÁ
O empate fez o Palmeiras crescer e dominar o jogo. Nos minutos seguintes ao gol de Artur, o Alviverde criou ao menos duas grandes oportunidades em cruzamentos, mas faltou um pé em ambas as jogadas para empurrar a bola para dentro. O Vasco respondeu com Puma Rodríguez, mas o lateral isolou após receber grande passe de Gabriel Pec dentro da área. A trocação seguiu firme, mas o empate permaneceu.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°