O Esporte de Patos mostrou que não investe apenas em seus atletas dentro de campo, mas também na formação como cidadãos. O time sertanejo trouxe garotos de outras cidades e estados para atuar no Campeonato Paraibano Sub-19, que começa em junho, e em uma atitude pioneira no Sertão do estado fez uma parceria com uma escola particular, que recebeu esses jovens com bolsa integral.
São 15 garotos de cidades de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, que estão no Alvirrubro se preparando para o Campeonato Paraibano Sub-19. Para passar mais tranquilidade para os pais desses jovens, que ainda estão em idade escolar, a diretoria do clube garantiu estudo de qualidade para todos, em parceria com uma escola particular de Patos. O presidente Bruno Marlon falou que esse foi um fator primordial para que os pais desses atletas sentissem segurança em ficar longe de seus filhos.
“Foi importante na decisão dos pais deixarem eles aqui em Patos com a gente. Fizemos uma reunião com os pais, eles vieram a Patos, conheceram a estrutura da escola, conversaram com a direção, que lhes passou toda a segurança. Deixou mais confortável as famílias, porque eles estarão sob nossos cuidados”, disse Bruno.
A nova diretoria do Esporte de Patos assumiu o clube no início de março e já demonstrou que o foco não está apenas em levar o clube, que atualmente está na segunda divisão, para a elite, mas também em investir na formação de jogadores. Bruno enfatizou que essa nova metodologia da direção quer fortalecer a base, mas também dar aos garotos a chance de um futuro melhor não apenas dentro das quatro linhas, mas também como cidadãos, por isso a importância na parceria educacional.
“É uma metodologia nova da diretoria, que busca estruturar e valorizar a base. Buscamos a escola para fazer essa parceria, para trabalhar não apenas a parte física e tática do clube que vai se preparar para uma competição, mas também a formação desses meninos, como cidadãos, como homens, que mesmo eles não dando certo no futebol eles vão ter um futuro pela frente, uma profissão fora dos campos também. É o que a gente pensa para todos os atletas que passarem pela base do clube daqui pela frente”, finalizou o dirigente.
Os meninos estudam pela manhã, e nos períodos da tarde e da noite treinam tanto a parte física, na academia, quanto a parte técnica e tática, em campo, se preparando para o Campeonato Paraibano. A tabela da competição ainda não foi divulgada.
Por Izabel Rodrigues - Jornal da Paraíba
Mín. 22° Máx. 37°