
O Fisco Municipal de Patos inicia, nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a notificação aos estabelecimentos comerciais que apresentaram omissão ou inexatidão nas declarações que prestaram ao Fisco Estadual.
Esse trabalho é atribuição do fisco municipal, pois, repercute diretamente no Índice de Participação do Município- IPM/ICMS.
“Quando o comerciante fica omisso, declara zero ou de forma inexata essa sua movimentação, o município de Patos deixa de receber corretamente a sua cota-parte no ICMS”, explicou o diretor da Administração Tributária do município, Vinícius Guedes.
O IPM é sempre monitorado para que o município receba o mais correto possível o valor a que tem direito, o que é fundamental para o controle orçamentário do município para a viabilidade das políticas públicas e manutenção dos serviços, assim como compromissos que o município possui para com a população.
Vinícius Guedes ainda esclareceu que o Fisco Municipal recebeu relatório da Coletoria Estadual com pelo menos cem estabelecimentos, sendo que foram analisados aqueles que apresentaram essas inexatidões ou omissões.
As notificações ocorrem por mais trinta dias, e os estabelecimentos podem se corrigir perante o Fisco Estadual repassando as informações corretas.
Conforme prevê a Lei Complementar nº 63 de 1990, o montante repassado aos municípios paraibanos do tributo estadual- ICMS corresponde a 25% da arrecadação distribuída mensalmente às administrações municipais com base na aplicação do Índice de Participação dos Municípios (IPM), definido para cada cidade no ano anterior.
Coordecom
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°